Depoimentos de doulandas!


Depoimento Ana Maria - Mãe do Bernardo!

Cris querida, 

te ter ao nosso lado neste momento tão especial foi a melhor decisão que tomamos. O tempo todo fiquei calma porque sabia que estavas a caminho e que estarias me orientando durante todo o trabalho de parto. Graças a Deus tive sorte de dilatar rápido, mas tenho certeza que os exercícios, massagens e as tuas palavras doces e de incentivo foram decisivos e fundamentais pra que tudo corresse bem, exatamente como eu sonhava! Tu e o Fernando formam uma dupla maravilhosa! A Vicky também foi ótima, super profissional e discreta. Tenho certeza que as fotos ficaram ótimas, tô louca pra ver!
Beijos da nossa família, 
Ana, Rodrigo e Bernardo









A Dra Roxana sabia do meu MEDO com relação à dor no parto normal, mas ela sempre foi firme em dizer que não faria uma cesária sem indicação. Então, sempre me ajudou a “trabalhar o medo” com longas conversas e vídeos. Em umas das últimas consultas que faríamos antes do parto ela me perguntou: “o que você acha do acompanhamento de uma Doula?” Minha resposta na mesma hora: “Não! Como eu vou ter uma pessoa completamente estranha comigo em casa e na maternidade em uma hora tão importante?!” A Roxana com muita calma (como sempre) me deu uma breve explicação do trabalho das doulas e me fez duas indicações, sendo uma delas a Cris.
            Resolvi primeiro ver o material que tinha na internet das duas indicações. Decidi então ligar primeiro para a Cris. Ela veio até a minha casa e me esclareceu muito bem o seu trabalho. Logo que ela saiu, eu e meu esposo decidimos que queríamos o seu acompanhamento. Fizemos uma consulta e mais uma visita em minha casa, logo me apaixonei pelo seu trabalho. Mas foi na maternidade que eu vi a importância real de ter ela ao meu lado. A Cris foi ótima, me ajudou em tudo... Conversas, massagens, deixou o ambiente da maneira mais confortável possível e depois do parto ainda estava ali me auxiliando no banho. Não senti em nenhum momento que ela fosse uma pessoa estranha, pelo contrário era uma pessoa maravilhosa que estava ali somente me dando tranqüilidade e conforto.
            Cris, agradeço a Deus e a Roxana por colocarem você no meu caminho, em um momento tão lindo, maravilhoso em minha vida e ao mesmo tempo tão difícil: pois tive que enfrentar meu maior medo! Hoje afirmo com toda convicção do mundo que o parto normal é a melhor opção, e com certeza faria tudo novamente. Sem medo da dor.



Doula querida

Não poderia deixar de mencionar a importância da nossa doula Cris de Melo. Desde o começo desejava que meu parto fosse natural e sem intervenções, queria sentir e estar ativa durante a chegada do nosso amorzinho. Além do curso de gestantes do HU que recomendo muuuuito, li o livro do Parto Ativo - Janet Balaskas e procurei doulas, entrei em contato com algumas, mas com a Cris o feeling foi imediato, e realmente foi como imaginava, queria alguém pra dar apoio moral, massagens e exercícios, e de brinde ainda filmou o parto, hehehe. Porque sabia que o pai, atrapalhado do jeito que é não ia dar conta de tudo...Tivemos uma consulta pré-parto onde vimos vídeos e conversamos sobre o momento. No dia do parto chegamos juntos, eu e Leo, a Cris e Dr. Marcos, todos soridentes e tranquilos para aquele momento tão especial.
Meu trapalho de parto foi bem ativo e tranquilo... a bebê estava alta e as contrações seguiam como esperado, fizemos vários exercícios e massagens para aliviar as dores. Quando estourou a bolsa, ela me tranquilizou, pediu pra avisar o médico e esteve ao lado sempre, e me dizia palavras de incentivo. Depois do parto me ajudou no banho e me acompanhou a tarde toda. uma semana depois fez uma visita em casa e conversamos bastante.
Cris, obrigada por ajudar a Aline chegar da maneira mais linda possível, como eu sonhava.


Julie - Mãe do Mauro nascido em um lindo parto natural na água em Agosto de 2011!
Agradeço todo o apoio, você foi fundamental pra que o trabalho de parto acontecesse como aconteceu! Se nao fossem aqueles apertos no quadril eu tava ferrada! Muitíiiiisimo obrigada por tudo!
Beijão, Julie!










Ana Carolina - Mãe da Catarina nascida em um lindo parto natural em julho 2011!
Cris,
Vc dividiu comigo o momento mais importante da minha vida, foi a responsável por eu querer tanto um parto natural (mesmo sem nem me conhecer ainda), me deu segurança quanto a escolha do meu médico, me ajudou durante todo o trabalho sem muitas vezes eu perceber sua presença, foi e será uma grande amiga!!
Muito obrigada por estar comigo nesse momento!! Foi tão perfeito que eu mal posso acreditar que foi comigo!! :) Eu, Thiago, Catarina e vovó Tânia somos eternamente gratos por essa parceria!! :D






Simone Larraidy Mãe do Ian nascido de Parto Normal em setembro 2010!Cris..."Mesmo q a palavra "OBRIGADA" signifique tanto, não expressará por inteiro o quanto você foi importante para mim, e minha família." Todos os dias eu já agradecia à Deus por ter sido abençoada com minha gestação, agora vc faz parte de minhas orações diárias... Agradeço a ele por um momento tão perfeito,o parto em si, tudo, desde o momento q decidimos sair mais cedo de casa para não pegar-mos fila na ponte (o medo do papai rsrsrs), qdo chegamos na clínica e estava quase vazia, pela equipe q lá encontramos, pela garra e companheirismo do papai, enfim, por tudo, por esse filho abençoado, uma paz d criança, e não me canso d agradecer à ele por ter colocado vc em nosso caminho, queremos q saibas q a tão pouco tempo nos conhecemos, mas te admiramos como se já nos conhecêssemos à muitos anos e vc faz parte das minhas orações... Obrigada por tudo, d coração. Falo em meu nome e de minha família, minha mana, o papai então nem se fala, viraram seu fã número 1, fã da pessoa e da profissional!! BEIJOS


Gisele e Igor Cerutti - Pais da Sarah nascida de Parto Natural na água em dezembro 2010!
Cris!!
Obrigada por ter participado do momento mais lindo de nossas vidas, foi essencial.. sem você ficaríamos perdidos.. Mais uma vez, obrigada pelo carinho e dedicação!
Bjãooo Gi, Igor e Sarah!



Taiani- Mãe da Valentina nascida em um parto normal 2010!


Olá, Cris!!!
Só hj voltei à vida virtual.. hehehe Já estou melhor adaptada aos novos horários (ou à falta de hora pra tudo...). Estamos muito felizes e quero mais uma vez agradecê-la peloseu apoio naquele momento tãão especial e trabalhoso.. Foi muuuito bom ter você ao meu lado!!! Tanto que já estou indicando pras minhas amigas! A Valentina tá lindona! sei que sou a pessoa mais suspeita pra falar, mas vc pode comprovar vendo as fotos que postei no orkut (Taiani S. Priess)..

Tatiana - Mãe da Martina nascida em um lindo parto no Natal 2010!
OI CRIS!!
QUERO MUITO TE AGRADECER POR TER PARTICIPADO DESSE MOMENTO TÃO ESPECIAL DA MINHA VIDA - TALVEZ O MAIS ESPECIAL DE TODOS!!!
VC FOI MARAVILHOSA, MESMO TENDO SIDO TUDO TÃO RÁPIDO, INCLUSIVE O NOSSO CONTATO PRÉVIO. UM ANJINHO, UMA RENA DO PAPAI NOEL!
A SUA PACIÊNCIA, A SUA ENTREGA, A SUA DEDICAÇÃO, O SEU CARINHO...VC É ESPECIAL DEMAIS, E MERECE QUE PAPAI DO CÉU LHE DÊ O MELHOR DESSE MUNDO. CONTE COMIGO SEMPRE, POIS VC GANHOU UMA AMIGA PRA QUALQUER OCASIÃO. QUE SUA VIDA SEJA MAIS ABENÇOADA AINDA, CHEIA DE FELICIDADE, PROSPERIDADE E EQUILÍBRIO.
OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA! FELIZ ANO NOVO PRA VC E PRA FAMÍLIA TODA!!! ESPECIAL PRA SUA FILHOTA LINDA!
BEIJOSSSS,
Tati, Martina e Fa

Regiane - Mãe da Nicole nascida em um lindo parto induzido!

E finalmente, tenho muito a agradecer a Cris, não tenho palavras para descrever o que ela significou para mim durante todo esse tempo, foi simplesmente maravilhosa! Suas palavras de carinho e sua atenção antes, durante e após o parto foram incríveis! Sua presença nos fez curtir plenamente esse momento porque sentíamos seguros com ela lá... quando eu desanimava, lá estava ela para me centrar de novo e me lembrar que faltava pouco para eu ter minha princesa comigo, que a cada contração era sinal de que ela estava mais perto, isso me dava forças para me concentrar nos sinais do meu próprio corpo. Ela me ensinou através dos artigos e vídeos exatamente o que ia acontecer e eu sabia que ela não deixaria nada nem ninguém nos fazer mal. Obrigada por tudo!!!Adorei.... Obrigada Cris, por tudo mesmo...sem vc eu não teria conseguido... ou não seria tudo tão maravilhoso como foi.  Milhões de beijos!

Mônica Carvalhaes - Mãe da Maria Clara nascida na água!( 05/05/2011)


Cris, eu gostaria de agradecer de todo meu coração as tuas palavras... eu não poderia ter escrito melhor o momento... estou me sentindo tão plena, tão orgulhosa de tudo que aconteceu... você foi muito especial, assim como o Drº Fernando, que desde o dia que os conheci, não tive dúvidas das pessoas que gostaria que me ajudassem neste dia tão especial. Não posso deixar de falar também do meu marido amado, especial que sempre sempre me deu força, apoio e muita segurança para tudo...
Todas são capazes de tornar o nascimento de seu filho algo ainda mais especial... a minha ligação e da Maria Clara não será mais a mesma... a minha fofucha veio de forma muito especial mesmo! Obrigada Cris por tudo e continue assim, ajudando e tranquilizando muitos casais... bjs e novamente obrigada.


Tita - Mãe da Sofia nascida de Parto normal SEM Doula!



Parabens Cris!!!!! Desejo muitas e muitas felicidades...vc é uma pessoa iluminada e merece milhoes de coisas boas.


Apesar de vc nao ter sido minha doula, vc me ajudou mt em varios momentos e eu so tenho a te agradecer. Sao poucas pessoas no mundo assim prestativas e que ajudam o proximo. Enfim, vc é maravilhosa, faz um trabalho magico...deixando maes mais poderosas e confiantes, na hora do parto e depois...pq o depois é as vezes traumatico (eu fiquei deprimida meses e meses e me dei conta bem depois). Por isso sempre que eu tenho uma conhecida gravida te indico, falo do seu trabalho e mostro teu blog...digo que tudo poderia ter sido diferente apesar de ter tido ate sorte na hora do parto (graças ao Fernando). Ainda me assusto da quatidade de gente que marca cesaria pq quer....e ja convenci 1 amiga pelo menos a fazer o parto normal. Desculpa este desabafo enorme...vc merece tudo o que desejares. Adoro vc Bjaooooooooo



Depoimento do Sérgio, papai do Pedro marido da Andrielly:

''Boa Tarde Cris, vim deixar registrado nosso agradecimento, em nome do meu filho Pedro e da mamãe Andry, pelo carinho, paciência, e toda ajuda que você nós deu, desde mala ate mesmo em todos os momentos que ficasse com ela para eu tirar um cochilinho (haha). Sinceramente, quando a minha esposa falou que iria contrata-la eu perguntei, achas mesmo necessário ter mais um gasto, só pra uma pessoa ficar pouco tempo com você? (pensamento talvez machista, não sei) a unica coisa que sei agora, é que você foi de fato uma das melhores decisoes que minha esposa tomou neste período de gestação.
você nos ajudou muito, tirando nossas duvidas, e principalmente ajudou a Andry nessa caminhada curta, mais muito longa! Obrigado Cris por tudo, do fundo do coração lhe desejo muita saúde, pra que você faça esse trabalho magnífico por muito, muito tempo!!!!
Abraço
Sergio, Andrielly e Pedrinho :)



Nathália Arakake - Mãe da Sophia nascida de cesárea em março!
Estou para te mandar esse depoimento faz um tempo!  Cris, querida! se todos os profissionais exercessem suas profissões com tanto amor quanto vc faz, teriamos um mundo muito melhor com certeza!

Parabéns e obrigada pela paciência, compreensão e apoio que você da a nós, mulheres em um momento tão importante, hoje pensei em quando será que eu vou ficar grávida de novo pra ter a doula por perto!! haha beijão!