quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Relato da Doula - Nascimento Arthur!


A Fernanda fez o pré-natal com o Dr Rafael Lioi que me indicou como Doula, quando ela perguntou sobre a opinião dele quanto ao parto normal. Conversamos e pouco tempo depois fechamos o acompanhamento. Ela estava ainda bem no começo da gestação, mas continuamos conversando, até chegar no final da gestação onde realizamos um encontro. O tempo foi passando e com quase 41 semanas ela me avisou que havia feito o descolamento da bolsa para induzir o parto, e havia funcionado. Combinei que quando ela precisasse de mim, para me ligar. A noite ela sentiu que era a hora e eu fui. Chegando lá ela estava bastante desconfortável, recomendei então um banho, e ela aceitou. Mas saiu de lá super irritada, disse que não tinha ajudado em nada, e que queria ir para maternidade tomar uma analgesia. A princípio parecia cedo pra ir, mas a mulher quer ela tem!!

Fomos para a maternidade, que era perto da casa dela, ás 2h00mim, chegando lá a recepcionista avisou que a maternidade estava lotada, que ela teria que ir para outro lugar. Conversei com ela, e mesmo o parto sendo com o plantonista, aconselhei que ela ligasse para o Dr Rafael pois talvez ele poderia conseguir uma vaga pra ela, e ele conseguiu. Ela passou pela consulta com a plantonista, que revelou que ela estava com 7 cms. Ela e Jorge (marido) informaram que queriam tudo o mais natural possível, sem episio, ocitocina, mas que ela queria a analgesia de certeza. Ligaram para a fotógrafa Micaela que logo chegou. 
Demorou cerca de 1 hora e meia para o anestesista chegar (era de madrugada), e a plantonista a checou mais uma vez, estava com dilatação total, e com a Fernanda já sentia vontade de empurrar ela incentivou que ela fizesse força, mas a Fê não conseguia se concentrar para empurrar com a dor.
O anestesista chegou e fez a analgesia, e não deu 30 minutos e o Arthur começou a nascer, e durante a ausculta (ouvir coração do bebê) percebemos que o batimento estava MUITO fraco, conversamos com a Fê que agora ela teria que fazer muita força porque o Arthur precisava nascer e precisava nascer rápido.






Arthur nasceu no dia 21/12 ás 4h03min com 4050 Kg e 53 cm, mas não estava muito bem, a pediatra colocou ele no berço aquecido e começou os cuidados, ficamos em silêncio apenas esperando o tempo dele. Ele nasceu com desconforto respiratório adptativo, estava cansado, e ficou cerca de 1 hora no quarto até que a pediatra resolveu que era melhor que ele fosse para a neonatal para observação. Nada daquilo era fácil para Fê, para o Jorge e para a família ali ansiosa, mas era o melhor pra ele. No dia seguinte, após 12 horas de observação na Neo Natal ele estava pronto para ir para o quarto, e é um bebê perfeito e saudável!



Parabéns ao casal!
Parabéns a Família!

Fotos por:  www.micaelatorres.com
Cris Doula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário