quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Quando a gravidez ainda é um lindo sonho...

Olá Tentantes! O quê fazer para engravidar? Antes de tudo: RELAXEM! É a minha primeira dica para as mulheres que querem se tornar mamães, essa fase não deve se transformar em tormento, e fazer amor não deve ser uma obrigação! Existem vários métodos que facilitam, como usar a tabelinha, tomar água inglesa, comer umas coisas esquisitas, posições que fazem com que o esperma entre mais fundo, ficar com o quadril levantado por 30 hora depois da relação, entre outros.

 Mas eu GARANTO que vocês não precisam de nada disso para engravidar, tanto que eu engravidei simplesmente curtindo a vida com o namorado ( hoje marido e pai da Sofia) aos 17 anos, totalmente desencanada com nada disso. E meu próximo filho farei igual, não quero entrar nessa neura, porque senão cada fim de mês quando a monstra vem, dói tanto, que parece que estamos perdendo um bebê que nunca existiu.



É muita saudável participar de grupos de apoio, participar de comunidades do Orkut e grupos do Facebook onde mulheres trocam informações e vitórias dessa trajetória, mas sem entrar em neura viu? Quando for pra acontecer, vai acontecer, não tem jeito. Lembrem também que quem fez uso do anticoncepcional por alguns anos pode levar mais de 1 ano para conseguir uma gravidez, então paciência é tudo! Quem nunca ouviu uma mulher comentando que engravidou apenas quando desistiu de tentar? Exatamente, porque elas continuaram a fazer sexo, mas curtindo e gozando, o que facilita e MUITO a chegada do espermatozóide.


Ok ok, esse meu papo de relaxe e goze não é o suficiente pra você?


Então vai aqui algumas dicas!

1-Faça sexo 3 vezes por semana;

2- Use um kit de evolução, bastante usando nos EUA, não sei se tem no Brasil. È parecido com teste de gravidez de farmácia.
3-Faça sexo antes da ovulação e não depois dela. O óvulo sobrevive apenas cerca de 24 horas enquanto o esperma dura de 3 a 5 dias, por isso faça antes e não apenas no dia ou depois.
4- Não faça sexo apenas no 14º dia de seu ciclo, o calendário não é ideal para determinar ovulação, já que algumas mulheres tem ciclos mais longos. Kits de ovulação ou prestar atenção nos sinais do corpo, como temperatura basal, secreção vaginal, são mais confiáveis.
5-Antes de tentar engravidar vá ao médico. Comece a tomar o ácido fólico e faça exames que forem necessários.


Boa Sorte!

Cris Doula!



Post a pedido da tentante Ana Carolina!

2 comentários:

  1. É isso mesmo Cris! Ja dizia uma amiga minha: "relaxa senão não encaixa!" hahahaha

    ResponderExcluir