segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Parto é coisa de pobre? Sério?




Muitas pessoas ainda fazem comentários como do título, que parto é coisa de pobre e que a cesárea é moderna, chique e está na moda. Eu adoro um seriado que segundo o meu marido, é um seriado fútil, chamado '' The Kardashians'' e a quase 2 anos atrás eu assisti o episódio em que uma das socialites dá a luz, em frente as câmeras. Esse vídeo mostra quando a bolsa dela rompe, ela tomando banho e se maquiando para ir para maternidade, tudo com muita calma. E mostra ela parindo, e inclusive pegando o Bebê que só havia saído pela metade e colocando em seu colo.


Claro que poderia ter sido melhor, mas isso não era culpa dela, é simplesmente como funciona nos Estados Unidos ( a posição, a força induzida, a analgesia de rotina, ocitocina, etc). Kourtney, sou sua fã!
Como hoje lembrei deste parto, resolvi compartilhar com vocês.

Espero que gostem!



Cris De Melo
Doula!

2 comentários:

  1. A maioria das mulheres que tem condições que ando vendo ultimamente tem optado pelo parto normal, mesmo tendo condições suficientes de pagar por uma cesárea. Faço um curso no HU e muitas tem convênio e vão ter em clinicas particulares e optaram pelo parto natural tmb. Nos filmes e seriados que assisto #viciadaemtv sempre quando tem parto é no estilo deles mas como se fosse natural tmb.
    Mesmo com medo, estou me preparando para ter natural no HU

    http://maeefeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Eu adorei este video, mostrei até para o meu marido...
    Mas, apesar de parecer um pacotão (a posição, a força induzida, a analgesia de rotina, ocitocina, etc), eu acredito que tenha sido opção dela. Pelo menos comigo, minha médica explicou exatamente como seria e que eu escolho a posição e se quero ou não a analgesia. E induzir o parto, só depois das 41 semanas. Eu volto aqui para contar como foi meu parto nos EUA. Beijos, Regina.

    ResponderExcluir