sábado, 26 de novembro de 2011

Lindo video de um parto natural humanizado!




Postaram no facebook, assissti, amei e resolvi compartilhar aqui! Um exemplo de um lindo parto em Casa de parto, coisa que infelizmente não temos em Florianópolis, ainda. Eu sempre digo que se eu ganhasse na mega-sena com certeza iria abrir um local parecido. Mas seria mais como uma maternidade, com um centro cirúrgico para cesáreas realmente necessárias, com enfermeiras obstetras e obstetrizes para atender os partos de baixo risco, e com médicos realmente a favor do parto natural de plantão para partos mais complicados.
Esse é o meu sonho de consumo, pois assim até mesmo as mulheres com gestações de alto risco teriam a chance de parir com respeito em um ambiente parecido com o domiciliar.
As mulheres não deveriam ter que se preocupar com quem será o médico, se o médico vai atender seus desejos, se ela será respeitada, se vão deixar o acompanhante, a doula e os familiares no parto. Ela não deveria se preocupar com nada, especialmente com nada disso.
Quem sabe um dia....


Cris Doula!

Um comentário:

  1. Oi Cris!!! Eu Pari da forma mais linda que podia. Esse Parto tão lindo é meu! Uma vitória em minha vida! Tudo relatado em meu Blog, passa lá! Obrigada por divulgar meu video em seu Blog, fiquei muito feliz e honrada!
    Parabéns pelo lindo trabalho, minha doula foi a Rosana Oshiro. Bjos

    ResponderExcluir