segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Está grávida e a procura de um obstetra humanizado?

Toda semana recebo e-mails de gestantes em todas as fases da gestação, pedindo por indicações de obstetras que eu gosto e confio. A escolha pelo obstetra certo é muito pessoal pois cada pessoa simpatiza diferente com a outra, mas o fundamental é saber se este profissional segue realmente a linha do parto humanizado, que respeita as escolhas da mãe, que não usa procedimentos de rotina,que não intervém sem real necessidade entre outros. Felizmente temos obstetras maravilhosos em Florianópolis que seguem essa linha, só basta achar qual você se sente mais confiante.

Quem quiser tirar dúvidas comigo sobre o seu obstetra ou quiser informações de obstetras parceiros com quem trabalho e que indico, pode enviar um e-mail para cris.sofia20@hotmail.com que respondo no mesmo dia.

Se você não for de Florianópolis a minha sugestão é que procure uma Doula em sua cidade, Doulas são as melhores pessoas para indicar médicos e pediatras, pois elas conhecem muito bem essses profissionais. 
Site: www.doulas.com.br/novo

Além de tudo isso temos um teste muito divertido que pode ser usado no pré-natal, algumas perguntas simples que mostram se o obstetra está dentro do que você deseja: http://crisdoula.blogspot.com/2010/10/teste-seu-medico.html

É fundamental para o sucesso do parto, ter um médico em que você confie, um obstetra que realmente acredita no parto natural, então invista nesse momento em todos os sentidos!

Cris De Melo
Doula!

2 comentários:

  1. Cris parabéns!!
    Venho sempre no seu blog, nossa tudo maravilhoso!
    Quero mto ter um parto normal, mas infelizmente tive duas cesáreas seguidas, meu filho tem 2 anos e meio e minha filha 1 ano e meio, estamos pensando em engravidar novamente agora, será que posso ter um parto normal depois de 2 cesareas seguidas??

    ResponderExcluir
  2. oi cris meu nome e camila stefania e ´por varias´vezes entrei encontato com vc pelo seu email,
    sabe estou com 4 centimetro de dilatação ,mas n estou tendo as contraçõees e não fui internada sabe ja tenho dois filho do outro quando cheio no sofia com 4 centimetro de ,dilatação me internaram e so fui sentiur contra~ção com 7 centimetro me de uma resposta pois mandaram eu retorna somente quando estiver com contrações com a barriga endurecendo de 5 em 5 minutos me aujuda a intender eo que fazer...meu email:camila.stefania@hotmail.com

    ResponderExcluir