terça-feira, 20 de setembro de 2011

Perguntas e Respostas!



Posso viajar de avião?
Pode, desde que o médico libere, isso significa uma gestante com uma gravidez saudável. Mas fique de olho, muitas empresas aéreas determinam um período máximo para que gestantes embarquem, assim como os cruzeiros.

Posso tomar banho de banheira e piscina?

Sim, não tem problema algum. Só tome cuidado com a temperatura da água, um banho muito quente pode diminuir a pressão arterial e causar desconforto.

Posso usar salto alto?

Evite usar sapatos com saltos muito altos, não combina com gravidez já que as mulheres perdem o equilíbrio com facilidade. Além disso fisioterapeutas alertam que os saltos podem causar problemas sérios decorrente do peso da gestação.

O que fazer para diminuir o inchaço causado pela gestação?

Beber bastante água e descansar os membros inferiores ajuda bastante, especialmente elevar um pouco com ajuda de travesseiros. A drenagem linfática também é recomendada pois ajuda na circulação do sangue.
Clínica que recomendo: Massocenter Fone: (48) 4105-1998

Só vou entrar em trabalho de parto após perder o tampão?

Não, muitas mulheres perdem o tampão e ainda ficam semanas esperando o trabalho de parto começar, outras perdem e nem percebem. Agora se você sente cólicas ou contrações e o tampão começa a sair junto de sangue e muco durante todo o dia, é uma grande pista de que logo o seu bebê estará chegando. Mas não se desespere, vá para maternidade quando as contrações estiverem de 3 em 3 minutos por 1 hora, ou se o bebê parar de se mexer.

Tem mais dúvidas? Pergunte!


Cris De Melo

Doula!

3 comentários:

  1. Crissss sou de Belém do Pará e meu maior sonho era ter um parto humanizado, mas... aqui é muito dificil e navegando por aqui descobri vc.. amooooo seu tabalho e quero te parabenizar!!!! fique om Deus, vc é ser iluminado!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei tinha algumas duvidas e com esse post ajudou muito!!! Beijo Cris Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Sucção é o mesmo que extração à vácuo?E quando realmente é necessario esse procedimento no parto normal?Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir