sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Uso a cinta pós-parto ou não?

Essa é uma dúvida comum, devo ou não usar cinta após o parto? Eu sempre digo não quando a gestante pergunta, inclusive os profissionais obstetras que eu trabalho também contra-indicam, justamente porque os músculos abdominais devem trabalhar sozinhos para voltar ao normal.


A cinta dá uma ilusão de que tudo está firme, mas quando você tira, a barriga volta a mesma coisa de antes, ela não ajuda a finar nadinha. Eu só acho ela indicada para quem faz uma cesárea, pois ela traz uma sensação de firmeza e alivia a dor. No mesmo dia após o nascimento da minha filha, eu liguei pra minha médica e pedi duas coisas: ''Pelo amor de Deus libera o uso da cinta para enfermagem ( tinha que ter autorização dela), e me dá um remédio mais forte." A cinta me ajudou a virar na cama, deitar de lado ( coisa que eu não conseguia), e era mais fácil até mesmo de levantar!

Então converse com o seu obstetra sobre isso, antes de comprar as cintas indicadas pelas funcionárias de lojas infantis, onde elas sempre mostram as mais caras.

Cris De Melo

Doula!

4 comentários:

  1. dizem q a aderencia pélvica tb pode ser resultado da cinta logo após o parto! será?

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    Ha 15 dias tive cesarea ( necessaria) e estou usando a faixa que me deram no hospital, ajuda muuuito. MAs uma amiga me deu essa faixa que vende ai no Br de presente e tentei usar por 1 dia, mas me apertou tanto q passei mal... Dai vem aquela coisa de consciencia pesada, q se vc nao usar pode ficar com a barriga gde... sinceramente peco a Deus q nao tenha nada a ver...rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo post, Cris! Graças a você minha linda mulher deixou de usar uma cinta de poliester (eu odeio tocar tecido sintético!!!) e eu tive uma noite muito melhor!!!
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Carol- nunca ouvi falar sobre a relação entre aderência e cinta. Acredito que não!

    Bela - Sua barriga nao vai fazer grande e nem mole por falta da cinta, como diz no post, ela não ajuda em nada, apenas na dor.

    Rodrigo- Êeeee, de nada!

    ResponderExcluir