sábado, 13 de agosto de 2011

Entrevista com Nathália Arakake mãe da Sophia!

Questionário Doula:

1-     Por quê você decidiu ter uma Doula? 
Decidi ter uma doula porque tinha muito medo de que o médico que fosse fazer o meu parto tentasse me induzir a uma cesárea desnecessária ou usasse algum método que desrespeitasse as minhas vontades de ter um parto natural, sabia que uma doula defenderia os meus direitos e desejos.

2-     Como descobriu que era uma doula e como escolheu a sua? 
Minha doula – a Cris – foi indicada pela Dra. Roxana Knobel que também super apóia o parto humanizado, mas eu descobri mesmo o que era uma doula através do blog da Cris e do contado com ela.

3-     Como foi ter uma doula no parto? 
Foi ótimo, a mulher precisa, nesse momento de alguém que olhe para ela e foi isso que a Cris fez por mim, passou segurança em um momento de várias incertezas.

    4- Como foi o trabalho de parto e parto? Se pudesse voltar atrás,faria
algo diferente? ( se foi cesárea, conte sua experiência sobre a cesárea) 
            Meu trabalho de parto longo, mais do que eu gostaria, mas isso varia muito de mulher para mulher e no meu caso, a minha bebezinha não estava encaixada e no final das contas, passei por uma cesárea. Eu não faria absolutamente nada diferente, sinto que respeitei meu corpo e meus limites, fiz tudo que podia para ter meu parto natural, não deu, mas eu tenho consciência de que eu fiz o que podia.

5 - Você acredita que o parto tem alguma relação com a personalidade do bebê? 
Não acredito que o tipo de parto influencie na personalidade do bebê, mas sim, que o parto natural é mais saudável e fisiologicamente beneficia tanto a criança como o bebê, mas a cesariana, quando necessária, pode salvar vidas.


6- No próximo filho, pretende ter parto normal?
Com certeza, quero tentar parto normal novamente.

7- O que você gostaria de dizer aos casais a espera de um bebê?
Dicas, conselhos entre outros. 
            Durma, porque depois do bebê, nosso sono sempre tem alguma preocupação.
            Acho que é importante se sentir seguro perto da criança, passar isso para ela. 

8- Como é a vida após a chegada do bebê? 
            Tudo muda, a cada dia temos uma nova surpresa, uma nova descoberta. Aprendemos mais do que ensinamos.

9- Você ficou satisfeita com o trabalho da doula e com o parto? 
            Fiquei muito satisfeita com a minha doula, não poderia ter feito melhor escolha.
            O parto, eu queria normal, não deu mas tudo bem, Durante a cesariana foi tudo tranquilo, eu e minha bebê ficamos bem e é isso que importa. 

10- Deixe um recado: 
Acredite em você, no seu corpo, na sua capacidade de controlar a mente. Respeite suas vontade e limites.

Nathália, quem olha pra você vê esse rosto de menina, essa moça linda. Eu também te via assim, mas foi INCRÍVEL ver você se transformando no trabalho de parto. Você passou de uma menina para uma mulher naquelas longas horas. A sua FORÇA, a sua coragem,  sua determinação de aguentar a dor que sentiu, e que foi maior pela posição da Sophia, olha não é qualquer uma que aguenta. E você não desistiu, foi até o final, e quando o médico indicou a cesárea você foi firme, e me disse que sabia que era o melhor, que você já tinha feito tudo! E eu concordei, quando ela nasceu, lindaaaa, toda suja de mecônio, olhei para você e seu rosto era sereno. Não era mais uma menina, era agora MÃE!
Vou um prazer te acompanhar!
Beijos

2 comentários:

  1. q lindo cris!!! pena q vc mora longe!!! falei de vc p/ meu obstetra e ele disse q seria ótimo se vc estivesse no meu parto.

    bjos :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, Cris!!Mais uma vez provando o quanto esse momento do parto e importante em nossas vidas!!!Parabens a Nathalia e a sua princesinha!!Que Deus as abencoe hoje e sempre!!Bjao!!!

    ResponderExcluir