segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Depoimento da Greice mãe do João Bernardo!


A Greice é mãe dessa fofura, o nome dele é João Bernardo hoje com 3 meses, ele nasceu em um lindo parto induzido após 50 horas de bolsa rota. Ela foi muito guerreira e enfrentou todo o medo que tinha de parto natural com o apoio do marido Arthur. Ambos profissionais da saúde ( ela é enfermeira e Arthur médico) eles sabiam que o parto natural era o mais indicado, mas a Greice havia presenciado muitos partos traumáticos e tinha medo que aquilo acontecesse com ela. Com a indicação da Dra. Roxana, ela me achou, e enviou hoje esse lindo depoimento. Muito obrigada!

"A Dra Roxana sabia do meu MEDO com relação à dor no parto normal, mas ela sempre foi firme em dizer que não faria uma cesária sem indicação. Então, sempre me ajudou a “trabalhar o medo” com longas conversas e vídeos. Em umas das últimas consultas que faríamos antes do parto ela me perguntou: “o que você acha do acompanhamento de uma Doula?” Minha resposta na mesma hora: “Não! Como eu vou ter uma pessoa completamente estranha comigo em casa e na maternidade em uma hora tão importante?!” A Roxana com muita calma (como sempre) me deu uma breve explicação do trabalho das doulas e me fez duas indicações, sendo uma delas a Cris.
            Resolvi primeiro ver o material que tinha na internet das duas indicações. Decidi então ligar primeiro para a Cris. Ela veio até a minha casa e me esclareceu muito bem o seu trabalho. Logo que ela saiu, eu e meu esposo decidimos que queríamos o seu acompanhamento. Fizemos uma consulta e mais uma visita em minha casa, logo me apaixonei pelo seu trabalho. Mas foi na maternidade que eu vi a importância real de ter ela ao meu lado. A Cris foi ótima, me ajudou em tudo... Conversas, massagens, deixou o ambiente da maneira mais confortável possível e depois do parto ainda estava ali me auxiliando no banho. Não senti em nenhum momento que ela fosse uma pessoa estranha, pelo contrário era uma pessoa maravilhosa que estava ali somente me dando tranqüilidade e conforto.
            Cris, agradeço a Deus e a Roxana por colocarem você no meu caminho, em um momento tão lindo, maravilhoso em minha vida e ao mesmo tempo tão difícil: pois tive que enfrentar meu maior medo! Hoje afirmo com toda convicção do mundo que o parto normal é a melhor opção, e com certeza faria tudo novamente. Sem medo da dor. "

Greice Ramos - Mãe do João Bernardo nascido em maio de 2011.

Cris De Melo

Doula!

Um comentário:

  1. Oi Cris,Meu nome é Ana Paula eu moro em Resende-RJ e a alguns mêses atrás criei o meu blog Paulinha...Amor Maior!!!! com o intuito de fazer novas amizades e saber tudo desse universo que é a gravidez e o parto.Eu engravidei mas com oito semanas de gestação eu perdi o meu bebê,mas sempre quis ter parto normal.Sou nascida de parto normal e cresci com a minha dizendo que esse era o melhor jeito de ter bebê.Logo que encontrei o seu blog me apaixonei pelo seu trabalho e pelos relatos e videos lindos que não canso de ver.Espero que em uma próxima gravidez eu consiga uma doula aqui em Resende para me acompanhar.Beijos cris e parabéns pelo seu lindo trabalho!!

    ResponderExcluir