segunda-feira, 11 de julho de 2011

Só um tolo que acredita que pode mudar o mundo!




Quem conhece esse mundo e essa luta de querer humanizar os partos sabe como é difícil, quantas pessoas encontramos no caminho que só querem atrapalhar, e quantas barreiras precisamos quebrar. Fico muito feliz quando encontro profissionais realmente humanizados nesse caminho, pessoas dispostas a abrir mão da sua vida pessoal, ganhando pouco  e muitas vezes ganhando nada em troca. Nada financeiramente, porque o retorno que vem depois, dinheiro nenhum paga!! Hoje, lembrei dessa música que gosto muito.
E afirmo que prefiro ser uma tola que acredita que pode mudar o mundo do que me acomodar e não fazer nada.


E não é só quem vive entre os partos, todos podem fazer pequenas coisas para ajudar. No fim de semana no estacionamento de um supermercado uma criança se aproximou do carro,
e perguntou se eu tinha algo para dar. Eu falei que não tinha dinheiro trocado ( sou contra esmola para crianças, geralmente os pais mandam), e ela respondeu que ela queria apenas comida. E eu senti vergonha de ter pré-julgado a criança, e entreguei um pacote de pão de queijo, que naquela noite fria ela agradeceu e saiu comendo. Esse acontecimento abriu os meus olhos e percebi quão pouco eu tenho feito para ajudar os outros. Faço doações de roupas e brinquedos com frequência, trabalho voluntário como doulas e em orfanatos, mas eu posso fazer mais, e vou fazer!! Reflitam vocês também!!


''Até o menor gesto pode fazer toda a diferença!!"



Você é apenas um bobo, um bobo
Que acredita que pode mudar o mundo
Não dê ouvidos quando disserem
Você é apenas um bobo, apenas um bobo
Que acredita que pode mudar o mundo

A menor coisa pode fazer toda a diferença
Amor está vivo e não dê ouvidos quando disserem
Você é apenas um bobo que acredita que pode mudar o mundo

http://www.vagalume.com.br/carrie-underwood/change-traducao.html#ixzz1RpyHWhtr



Cris De Melo
Doula!



Um comentário: