terça-feira, 19 de julho de 2011

Arquivo pessoal!


 Hoje fui editar a página do blog '' Porque me tornei Doula'' e vou dividir com vocês essas fotos, elas são a foto do nascimento da Sofia, por cesárea dia 30 de abril de 2007!
O tempo passou muito rápido desde então, e eu me lembro de cada segundo daquele dia, todos os sentimentos, e depois toda a dor que senti!



Hoje como Doula ainda encontro muito pessoas que falam que fizeram cesárea e que foi a melhor coisa da vida delas, que parto normal de jeito nenhum, e por eu ser nova elas dizem: " Quando você tiver um filho, você vai ver." E eu posso responder que eu tenho uma filha, nascida de cesárea e que para mim não NADA de maravilhoso! A cirurgia me incomodou, sentir alguém me virando de dentro pra fora, você não sente dor, mas tem a sensação agoniante de que estão mexendo. A pressão que te deixa sem respirar antes de tirar o bebê, a agonia de ouvir o choro do seu filho e não conseguir ver nada!!!!!!
Deus, O QUÊ pode ser maravilhoso em uma cirurgia?????? Apenas uma coisa, quando ela È necessária!!!!

Quando ela serve para salvar vidas!!!!! Não foi o meu caso!

 É tão triste essa ilusão que as mulheres tem, se elas soubessem como é maravilhoso o processo
do trabalho de parto, que com uma equipe a favor do parto natural, parir é uma experiência que transforma! Escolher uma cesárea é abrir mão de algo mágico, algo que fortalece, que ensina e que traz o seu filho para perto de maneira saudável. Depois do parto você caminha, toma banho, faz tudo que quer fazer. Na cesárea você espera 6, 8 horas para conseguir levantar da cama, depende de medicação para dor e de antiiflamatórios.
Nossa, eu falo demais hehehe eu só ia postar as fotos! Mas espero que isso possa abrir os olhos de algumas mulheres, que não exergam a cesárea como ela é, uma cirurgia!!!

Cris De Melo

Doula!

6 comentários:

  1. É o que eu espero, Cris! Mulheres mais conscientes, sem desculpas, e "mas"! Devemos informa las o máximo possível! E principalmente melhorar a assistência ao parto normal/ natural. Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Cris Querida,

    Acho que você sabe exatamente o que eu passei no nascimento do meu primeiro anjinho (me vi em seus olhos cheios de lágrimas, na foto acima... não eram só de emoção, né?)! Agora estou LUTANDO por um parto normal humanizado... sabe...são muitas escolhas/mudanças... parir em outra cidade, contratar uma doula, achar um médico favorável ao parto normal após uma cesárea, convencer a família, etc...mas AGORA acredito na minha força feminina...espero poder voltar aqui para contar que tudo deu certo...um nascimento feliz, normal, cheio de emoção! Beijos, parabéns pelo seu trabalho lindo!

    ResponderExcluir
  3. Cris
    Antes de conhecer seu blog eu estava decidida a ter meu bebe de cesaria, pois a experiencia q tive com o parto normal do meu primeiro não foi das melhores, ver meu filho nascer morto em um parto induzido sofrido me deixou traumatizada mais lendo e vendo os videos do seu blog eu fui mudando de idéia pq sei q nenhum parto é igual ao outro , eu vou LUTAR até o fim pra poder ter o Davi de parto normal humanizado me sentiria muito mais segura do que numa cesaria vou porcurar um medico que aceite essa minha decisão de ter de cócoras meu marido sempre achou que seria melhor pra mim e pro bebe ter parto normal graças a Deus tenho o apoio dele ... muito obrigado vc não sabe o quanto me ajuda o quanto eu me tranquilizo e me emociono a cada post Deus te abençoe Parabéns pelo seu trabalho que é maravilhoso *-* beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Jenifer, fico muito feliz de ler o que você falou. Veja o relato do parto da Regiane aqui no blog, ela teve um parto traumático e depois teve um parto maravilhoso. beijao

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez vc deu uma licao de vida, Cris!!Parabens pelo seu empenho!!Sua forca e sua conviccao e tudo de que precisamos!!Seu relato e sua experiencia servem para mostrar o quanto e importante a decisao por parto normal com excessao, como vc disse, quando a cirurgia e necessaria para salvar a vida!Eu nao tenho duvidas, de que se eu puder ter meu filho, pelo menos de parto normal, sera melhor para nos dois...sera um presente para ele, que mais do que nunca vai querer estar perto de mim o mais breve possivel, e tenho certeza de que muitas outra mamaes concordam com o que vc acredita e tem certeza!Um bjao!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!
    Foi lindo seu depoimento!
    E essa última foto... me deixou com lágrimas nos olhos...
    Concordo com a Aline, não pareciam só lágrimas de emoção.

    Felismente vc não se conformou com essa situação, e ao invés de se calar está lutando para ajudar outros mulheres a não sofrerem o que vc sofreu.
    Saiba que isso é uma atitude muito nobre, e eu a admiro muito por isso!

    Um grande abraço!



    ps: obrigada por tirar todas as minhas dúvidas e ser sempre gentil e paciente! Vc é um anjo.

    ResponderExcluir