domingo, 17 de abril de 2011

Parto humanizado incentiva experiência prazerosa e emocional !




Já ouviu falar do parto humanizado? É algo bem diferente do que ocorre nos hospitais. O resultado final, pode-se dizer que é o mesmo, afinal o bebê nasce. Mas é no durante que toda a magia acontece.
Para falar sobre mulheres que viveram essa gratificante experiência, no livro "Parto com Amor", o casal Luciana Benatti e Marcelo Min compartilha com as futuras mamães curiosas, os medos, segredos, dificuldades e prazeres de se optar por essa técnica que, definitivamente, ganha mais força e a preferência das novas grávidas.

"Neste livro, o parto é entendido, reinterpretado, como integrante da experiência sexual, erótica da mulher (...) Finalmente, as mulheres estão falando com clareza que, sim, pode haver grande prazer físico e emocional na experiência corporal do parto", registra a médica Simone G. Diniz, na introdução da obra.São nove histórias -inclusive a da autora-- íntimas e corajosas, que saem do mais do mesmo, e registram momentos milagrosos de nascimento, à base de amor e natural ciclo da vida.
Como indicam os autores, ainda falta coragem para se disseminar e falar abertamente sobre o parto humanizado, mas aos poucos as vozes começam a ecoar e a preocupação e toda a dor e sofrimento que envolve a figura do parto começa a cair.
O texto ora adquire tom de diário pessoal e ora de um documentário, que apresenta as possibilidades, contradiz profissionais e mostra que o casal deve se informar sobre as alternativas, enfrentar discursos feitos e, se optar, experimentar uma vivência prazerosa e completamente natural no momento do parto.
A obra é ilustrada com fotografias tiradas nos partos das nove mulheres que participam da história e registram de uma forma simples e pura o sentimento do nascimento.
"Parto com Amor"
Autores: Luciana Benatti e Marcelo Min
Editora: Panda Books
Páginas: 228
Quanto: R$ 56,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Um comentário: