quarta-feira, 30 de março de 2011

De volta ao Brasil!



Olá a todos, desculpem a ausência total no blog, mas como todos sabem ( eu acho!) eu estava de férias em Buenos Aires, sim, foram poucos dias mas dias maravilhosos. Já estou de volta ( cheguei hoje!) e já começo a trabalhar a qualquer momento que a princesa Maria Clara na barriga a 39 semanas resolver nascer!!


Em Buenos Aires visitei um shopping que tinha um espaço próprio para amamentação, e estava localizado na praça de alimentação, eu achei um máximo.


São cerca de 6 a 8 poltronas dessas, dando total privacidade as mães. Eu nunca me importei em exibir um pouco do seio para amamentar, e amamentei por 1 ano e 6 meses.


Mas concordo que algumas mães sentem vergonha, e também algumas pessoas se sentem incomodadas com alguém amamentando, então achei uma idéia bem legal.

Algumas pessoas podem achar que é uma forma de descriminar, mas eu não achei não.
A Sofia testou a poltrona e aprovou, segundo ela, a Minie estava com fome! Valeu filha!

Nos shoppings Brasileiros o máximo que já achei foi uma poltrona dentro do fraldário, num local com 4 paredes, onde a mãe se isola de outras pessoas.
Como esse local é na praça de alimentação, fica próxima de mesas e a mãe não se sente tão de lado.O utra coisa que vimos foi no '' Museu de los ninõs'' um museu incrível com vários exemplos e profissões que as crianças poderiam seguir. Claro que filha de peixe, peixe é, a Sofia amou a parte da obstetrícia.






Assim que viu a máquina de ultrason, deitou-se na maca e pediu para que eu visse o bebê dela.
Não sei se todas sabem, mas a minha irmã está grávida de 7 meses e como toda grávida tem manias, a minha também.


Uma coisa que ela fala muito é o tipo '' Oh, meu bebê ta com fome..'' '' Oh, meu bebê chutou.'' E claro as chantagens para ganhar massagem hehehe


E a Sofia como não é boba, também inventou que tem um nenêm na barriga dela. E esse bebê também tem desejos, chuta, tem soluços e tudo mais. Ela ficou super feliz ao ver o rostinho do bebê imaginário na tela, e perguntou: '' É uma menina?''


Além das várias outras coisas, também tinha essa ''placa'' falando dos benefícios do Aleitamento Materno exclusivo por 6 meses e amamentação prolongada. Um máximo!
É isso, espero que tenham gostado de ver umas fotinhos. Quem for curioso pode ver várias fotos da viagem no meu orkut: Cris ( Doula) algumas pastas
 ( inclusive da viagem) são abertas para todos!
Em breve novos posts do Cris A Doula!


Cris De Melo
Téc. Enfermagem, Mãe
& Doula!

3 comentários:

  1. Que legal, parecem ter sido ótimas férias!
    Não vou nem comentar a parte do post ter sido feito as 4:42 da manhã e que deve ter sido minutos depois de tu ter chego de viagem rs

    Quanto a parte da amamentação no shopping, achei o lugar perfeito, é bom ter gente interessada no bem estar de mãe e filho...
    Acho que o pior que existe são "algumas pessoas se sentem incomodadas com alguém amamentando". É o fim mas tem. E é o que me incomoda dar mama na rua. Não ligo muito se estou fora de casa ou não, tiro o peito pra fora e deu mas os olhares me fuminam, principalmente quando é alguém almoçando, lanchando...

    Bom te ter de volta DOULAAA
    já estamos com saudade!! ;*

    ResponderExcluir
  2. HUuhuhauhsuhasuhahus eu cheguei em casa as 3 da manhã.... viciadaaaa tinha que postar né.
    I am back hehehehe beijoooos, ate sabado no encontro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos!!! E adoro seu trabalho!!!

    ResponderExcluir