sexta-feira, 18 de março de 2011

Como deveria ser uma cesárea, quando é necessária!!




Prestem atenção na hora do nascimento, como o campo (pano que tampa a barriga) é tirado e a mãe assiste o bebê sair da barriga, de maneira calma e o mais tranquila possível. Logo após o bebê é entregue a outro profissional que coloca o bebê no peito materno. Só depois, ele será examinado.


Todas as cesáreas deveriam ser assim.


Cris De Melo
Téc. Enfermagem
Mãe & Doula

5 comentários:

  1. A cesarea da minha filha Sarah foi assim. Fiquei com os braços livres, abaixaram o pano, levantaram minha cabeça, a vi sair, veio pra mim imediatamente, ficamos nos conhecendo e depois foi para os cuidados médicos.

    ResponderExcluir
  2. Vi esse vídeo hoje achei muuuito legal!
    Aline, achei que nem existia esse tipo de coisa. Que bom que ainda existem bons médicos pra tornar essa experiência uma coisa boa para mãe e bebê. ;)

    ResponderExcluir
  3. Teve uma menina aqui no blog que a acesarea dela b foi assim.
    Foi lindo :)

    http://4.bp.blogspot.com/-FykoswRMDxI/TWGyVuAmEuI/AAAAAAAABms/dA6cuEiOGaM/s1600/blog-1-4+copy.jpg
    Vê ela olhando a bebê saindo...

    Emocionante.

    ResponderExcluir
  4. A Cesárea da Bárbara aqui do blog tambem foi assim, o Marcos disse para soltar seus braços, e colocamos logo o Lorenzo no peito, so depois de um tempo que ele foi para os cuidados.
    Mas é muito dificil fazer isso em maternidades como as nossas, a rotina é outra, e é dificil quebrar.

    ResponderExcluir
  5. A minha cesárea foi tranquila em termos médicos, não tive nenhum efeito da anestesia, passei bem...mas desamarraram uma das mãos só, não baixaram o campo, mal consegui segurá-lo, não me incentivaram a amamentação na hora, levaram ele 10 minutos depois, e fiquei sem velo por 4 horas até passar anestesia! Ao contrário da Cris, não digeri a minha ainda, pelo contrário esta na garganta, principalmente depois que meu filho viu as fotos no filme dele que eu montei. Ele começou a chorar e disse que "queria ter ficado com a minha mamãe , porque não deixaram??" Essa cesárea DESNECESSÁRIA, marcou nós dois!!

    ResponderExcluir