sábado, 26 de fevereiro de 2011

Brasileira transmite parto do quinto filho ao vivo na internet!



Vocês devem estar pensando, ah, só mais uma... mas a Rosana está fazendo algo que ninguém fez ainda, ela esta transmitindo todo o trabalho de parto e parto na internet AO VIVO, e ainda está rolando, quem quiser ver clique no link: http://www.ustream.tv/channel/parto-ao-vivo


Foi feito uma matéria com ela e vou postar aqui:
A humanização do parto não significa mais uma nova técnica ou mais conhecimento, mas, sim, o respeito à fisiologia do parto e à mulher. Inclusive, está se provando que as parteiras são mais seguras que os médicos nos nascimentos de baixo risco, e que neste mesmo nascimento de baixo risco o parto domiciliar ou em casas de parto são tão seguros quanto os realizados nos hospitais e maternidades, com a vantagem de não realizarem tantas intervenções, pois o parto é mais natural. Também o acompanhamento familiar deixa a parturiente mais tranqüila.



Mas, o que é parto humanizado? Nessa reportagem especial, descobrimos a brasileira Rosana Oshiro que, de Iida (Nagano), é uma das principais incentivadoras do movimento e que através do www.opartoeseu.blogspot.com transmite ao vivo e do Japão, o nascimento de seu quinto bebê, mostrando como ocorre um por parto humanizado (o trabalho de parto dela  começou no sábado (26).
O parto humanizado é aquele em que a mulher é dona do seu corpo e do processo do parto. Ela é a protagonista e não uma coadjuvante. É a mulher que faz o parto. O profissional só assiste e acompanha o desenvolvimento do processo.
Os profissionais humanizados costumam ajudar no processo de parto monitorando o bebê e mãe, acompanhando e anotando as condições do trabalho de parto, dando apoio emocional, ajudando com exercícios físicos, massagens, oferecendo comida, bebida, dando apoio psicológico e principalmente, fazendo o acolhimento humano e pessoal.
Não há ordens ou comandos, não se tem pressa para o bebê nascer, não se pede para a mãe não gritar e obedecer, não se fazem manobras que podem machucar a mãe ou o bebê. É tudo muito calmo e respeitoso.
Portal Webnews – Como surgiu seu interesse pelo parto humanizado?
Rosana Oshiro – Minha primeira filha nasceu de uma cesárea. Na época eu aceitei a cirurgia por acreditar que era necessária. Depois, descobri que na verdade não era. Eu tinha sido enganada pela médica.
Um ano depois, fiquei grávida novamente e comecei a pesquisar, ler e debater em grupos virtuais em busca de ter meu parto normal após cesárea. Foi aí que me interessei pelo parto humanizado.
Na segunda gestação passei por uma nova cesárea. Mas, o meu filho nasceu na hora que eu quis porque cheguei a ter dilatação quase que total.
Na terceira gestação eu vivenciei a experiência de um parto natural, sem intervenções e me senti realizada. A partir daí eu virei uma militante do parto humanizado.

Ps: O bebê nasceu em casa, por volta das 7 da manhã, e foi transmitido ao vivo.
http://opartoeseu.blogspot.com/

5 comentários:

  1. Pena que na hora 'P' deu bére no site...
    Mas ela foi perfeita em todo TP!
    Fiquei ansiosa aguardando como se fosse meu próprio parto... espero ver o vídeo depois!
    Ela e sua família são uma coisa linda de se ver!! A cena da família juntinha depois do parto também foi super emocionante.. as crianças chegando pertinho da irmãzinha e obseervando. Tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu so vi ate o bebe coroar, ai o video saiu do ar e eu fui dormirr kkkkkkkkk
    mas nós acertamos visse? nasceu as 6 e pouco da manha mesmo =D
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Poxa, fiquei esperando por essa transmissao e perdi. Será que fica armazenado o video em algum lugar?
    Alguem me conta um resumo? ahahaha

    ResponderExcluir
  4. no chat disseram q ela tava gravando e ia postar o video depois ..pena q na hora h saiu do ar mesmo !!!

    ResponderExcluir
  5. Poise eu vou esperar ela colocar agora!!! Mas foi bem legal de assistir ao vivo, e ficar batendo papo com as doulas loucas do brasil pelo chat hashuhuasa

    ResponderExcluir