domingo, 23 de janeiro de 2011

Como usar a bola suíça na preparação para o parto e no trabalho de parto!



A minha amiga doula Pri Rezende postou no blog dela, adorei e trouxe para vocês verem!
Esses são exercícios fáceis e que são ótimos para ajudar o corpo a se preparar para o parto.

Encontrei esse vídeo na internet e gostaria de compartilhá-lo com vocês para que vocês possam aprender alguns exercícios e posições a serem feitos usando a bola de pilates na gravidez e no trabalho de parto. O vídeo é em inglês, mas basta observar para entender.

O primeiro exercício que ela mostra consiste em fazer movimentos circulares com o quadril senatda na bola. Esse exercício tem a função de ajudar o bebê a descer, porque durante o trabalho de parto é importante que o bebê desça enquanto o colo do útero dilata. A professora recomenda que a parturiente faça esse movimentos durante 15 minutos para um lado e depois 15 minutos para o outro. O próximo movimento é mover a pelve pra frente e pra trás, depois de um lado para o outro.

Depois ela ensina como seria o período expulsivo em cima da bola, com a ajuda de um acompanhante.

Depois ela ensina duas posições para relaxar durante o trabalho de parto com a ajuda de um acompanhante, com a parturiente ajoelhada no chão e se apoiando no acompanhante. E depois uma posição de cócoras, recebendo massagem nos ombros.

A última posição consiste em se ajoelhar no chão, se apoiar na bola com os braços cruzados e se movimentar, porque a posição de quatro apoios é ótima para a evolução do trabalho de parto, mas pode machucar os pulsos, melhor se apoiar na bola.
http://prisrezendedoula.blogspot.com/
Postado por Priscila Rezende/ Doula / São Paulo

Um comentário:

  1. Achei maravilhoso,estou grávida com 35 semanas,e quero muito um parto natural,se for normal também está bom,mas os exercícios com a bola deu vontade de comprar uma,na maternidade onde vou ter meu bebe é pública e não oferece essas "mordomias"acho que eles não teriam nada contra se levar de casa,quero conversar com o médico pra ver se pode.Seu trabalho é incrível,que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir