segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Como dar o leite materno/artificial sem o bebê desmamar!



Esse vídeo foi feito por uma mamãe do meu grupo de Mães e Bebês, ela frequentou quando estava grávida, e depois pariu esse bebezão lindo no Hospital Universitario, pesando 4.500 kgs e medindo 53 cms, com períneo ÍNTEGRO ( não tomou nenhum ponto!)

Que eu saiba ela não divulgou o vídeo ( eu viiii e foi lindo hehe!!) e ela fez esse vídeo para ajudar as mães que por algum motivo precisam dar leite materno ( seja por fissura, bico mal formado ou ter de trabalhar), essa é uma opção muito melhor que a mamadeira. A outra recomendada é o copinho.

Lembrando sempre que o aleitamento materno exclusivo é recomendado até o 6º mês de vida, sem suco, água, leite artificial e alimentos. Após os 6 meses pode-se introduzir alimentos aos poucos e a amamentação continua até no mínimo 2 anos, ou até a mãe se sentir confortável.

A Sofia mamou exclusivamente os 6 meses e depois continuou mamando até completar 1 ano e 6 meses, quando naturalmente, foi desmamando. É um laço lindo, um momento incrível que eu recomendo a TODAS as mães que PODEM amamentar.

Beijos

Cris De Melo
Tec. Enfermagem & Doula!

Vídeo: Feito pela Kelly mamãe do Vincenzo, relato do parto aqui no blog:
http://crisdoula.blogspot.com/2010/11/relato-do-parto-do-vincenzo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário