terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coleta de sangue do cordão Umbilical, um Seguro de Vida!


Acredito que todas as mães já ouviram falar sobre coletar o sangue do cordão umbilical e como isso pode salvar a vida do filho no futuro. Mas muitas mães também acham que é algo desnecessário e muito caro, é aí que elas se enganam. Por quê armazenar?

No sangue do cordão umbilical estão presentes as famosas e super importantes células-tronco, que são capazes
de multiplicar-se e diferenciar-se nos mais variados tecidos do corpo humano (sangue, ossos, nervos, músculos, etc.). Uma maravilhosa descoberta que está tornando esperanças de tratamentos em realidade consumadas.

Em uma visão mais simples, podemos descrevê-las como: peças novas que podem substituir peças defeituosas, isso porque elas se transformam em qualquer célula do organismo ou se fundem a uma célula doente, tornando-a saudável.

Como é feita a coleta?
A coleta é rápida e indolor, assim que o bebê nasce o cordão umbilical é cortado, e o sangue que fica no cordão ligado a placenta é o sangue rico em células-tronco, é coletado direto do cordão ligado a placenta, não tendo risco algum a mãe ou ao bebê. Essa coleta pode ser realizada em qualquer parto, tanto natural quanto cesárea.

Onde eu posso fazer?

BCU Brasil - Banco De Cordão Umbilical. Conheço pessoalmente a equipe, a empresa, e recomendo a todas as minhas doulandas e mamães que acompanham o blog. É um investimento super importante e que pode salvar a vida do seu bebê.
Em Florianópolis o escritório do BCU Brasil fica localizado no Centro, Rua Felipe Schmidt, 649 sala 302.
Fone: 3025-3700 http://www.bcubrasil.com.br/
email:
sc.florianopolis@bcubrasil.com.br

É uma pena pensar que uma coisa tão maravilhosa é desperdiçada após o parto, algo que poderá salvar vidas no futuro. Então futuros pais, leiam sobre o BCU, tirem suas dúvidas e agende uma visita com eles.

Cristina De Melo
Téc. Enfermagem
& Doula



Nenhum comentário:

Postar um comentário