sábado, 18 de dezembro de 2010

Etiqueta da maternidade!

Como é desagradável, uma mãe que acabou de ter o seu bebê, independente se foi normal ou cesárea, ela quer descansar, precisa se adaptar a amamentação, dormir, e de privacidade.
Mas infelizmente muitas pessoas não tem uma certa noção disso, e resolvem fazer uma excursão para ao materlógico, todo mundo quer ver o bebêzinho que acabou de sair do forno.

Então, o quarto fica atolado de gente, alguns gripados, e todo mundo respirando no mesmo ambiente, conversando alto, passando o bebê por todas as mãos possíveis, e a coitada da mãe deitada na cama, sozinha. Sim, porque depois que o bebê nasce a mãe é esquecida, os 9 meses sendo paparicada acabam ali, bruscamente.

Então, quem ainda vai ter bebê, já conversem com seus amigos e familiares sobre isso. Convide apenas quem é mais próximo, e avise aos outros para irem visitar apenas em casa, e para ligarem antes. Não tenha medo de que alguém saia chateado, é melhor do que você ficar igual uma louca, sem descansar porque ninguém respeita esse momento.

E você que não tem filhos, lembre-se desse post na próxima vez que for visitar alguém, você pode estar louco para conhecer a nova pessoa, mas lembre-se do outro lado também, no mínimo ligue antes de ir.

As mamães e bebês AGRADECEM!

Cris De Melo
Téc Enfermagem
& Doula!

Um comentário:

  1. Adorei e vou divulgar aos meus conhecidos....e sem constrangimentos!
    Bjão guria!!

    ResponderExcluir