sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cuide bem do seu bebê!!

Esse post é um pedido a todas as grávidas, cuidem bem dos seus bebês, desde o útero até fora!
Durante esse tempo como doula eu já vi quase tudo, já conheci mamãe fumante, mamãe viciada em dieta e exercícios, mamãe que não faz o pré-natal, enfim, várias coisas que podem prejudicar a saúde não só do bebê quanto da gestante.

E acredite, muitas vezes é falta de informação!!!!
Então você é que gestante lembre-se que tudo que fizer afetará o seu bebê, esqueça a dieta para ser magra como as atrizes e modelos grávidas, você deve comer sim, mas claro, coma alimentos saudáveis, de 3 em 3 horas, evite doces e refrigerantes.

Não fume e nem beba, isso afetará diretamente o bebê causando baixo peso, a placenta, parto prematuro, e no uso de drogas o bebê nasce dependente e 98% das vezes doente!
Exercícios físicos durante a gestação são ótimos, mas desde que seja acompanhado por um profissional, um fisioterapeuta, pois o excesso pode prejudicar também.

Faça o pré-natal corretamente, essa é a única maneira de cuidar bem da saúde de vocês, os exames são muito importantes, leve a sério! Quando indicado repouso por algum problema realmente faça, não será recomendado sem necessidade. E quando o seu médico indicar uma cesárea ou algo que você desconfie, busque uma segunda ou terceira opnião.

E use os 9 meses que tem pela frente para aprender e se informar, não apenas sobre o parto, mas como cuidar de um recém nascido, o que faz bem o que faz mal, esse ser é de responsabilidade sua e você tem o dever de cuidar dele.

Leia sobre os Picos de crescimento e Saltos de desenvolvimento, entenda as fases que o seu bebê vai passar, as cólicas, a necessidade de atenção e carinho, a alimentação exclusiva materna!!
Se informe!!!

Cris De Melo
Mãe nada perfeita mas sempre aprendendo
Téc Enfermagem& Doula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário