quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Relato do Parto do Vincenzo!


A Kelly é uma mamãe que participou do primeiro encontro de mães e bebês da minha comunidade '' Mães de Florianópolis'', ela estava grávida do seu segundo filho o Vincenzo.
Ela tinha interesse em uma doula, como havia comentado antes, mas como teria no HU que é um hospital publico, apenas a presença do Pai é permitida.
Então, ela ficou acompanhando essse blog, e aprendendo tudo que ela podia para usar na hora. Esses dias ela me deixou um recadinho super carinhoso, falando como o blog tinha ajudado ela, as dicas e tudo mais. E como ameiii o relato do parto dela, pedi permissão para divulgar aqui no blog, para que outras mamães vejam também que o Parto Normal de um bebê com mais de 4 kgs é possível e pode ser super fácil.

**********************************************************************************

Tudo começou umas 3 semanas antes quando na US Obstétrica deu que Vincenzo com 36 semanas e 4 dias já tinha uns 3.323g e 50cm, me deu um desespero pois tinha a certeza que ele nasceria com uns 4kg pois no US sempre dá diferença no peso..e aí adeus parto normal. Isso ficou me martelando a cabeça e quando completei 39 semanas e 2dias a noite(24/10) comecei a chorar, me deu uma angustia uma tristeza pois não sentia nada e ficava imaginando o Vincenzo lá pelas 42semanas gigante..(olha o drama) chorei tanto que meu nariz ficou entupido e naquela noite não conseguia dormir, levantava de hora em hora pra fazer xixi. Quando amanheceu meu marido disse que iria atender um cliente e iria junto comigo na consulta pré natal, nisso percebi que meu tampão estava descendo fiquei toda feliz pensando que legal o Vincenzo ainda está menor que 4kg e vou conseguir parir o piazinho.

Fomos ao medico e lá na consulta comentei que meu tampão estava saindo mas não estava sentindo nada, ele me falou que não iria fazer o exame de toque para não traumatizar o local e qualquer coisa era só voltar pra ver se eu tivesse contrações. Chegamos em casa fiquei mas tranqüila e fui lavar louça tinha louça desde de sábado a noite, domingo o dia todo e de segunda de manhã, nisso começou me doer as costas, eu achei que as dores nas costas era de lavar louça..depois do almoço vi que o tampão continuava descendo e a dor nas costas não passavam, pensei vou caminhar um pouco, falei pro meu filho Giovanni(2anos e 5 meses) CORRE filho que a mamãe vai te pegar, brincamos um monte de pega pega e as vezes eu parava e o Gio falava mamãe está doendo a barriga???(lindinho) e assim fizemos brincamos das 15:00 até as 17:00 eu sempre caminhando e parando pra respirar, nisso eu estava sozinha em casa e uma amiga orkuteria (Patrícia) ficava me ligando preocupadíssima que eu estava sozinha..kkk..meu marido estava atendendo outro cliente e foi eu quem disse que ele poderia ficar lá até eu ligar..ele nem sabia que eu já estava tendo contrações..rss bom era 17:30 não agüentava mais dar atenção pro Gio e liguei por maridão vir, e liguei pra minha amiga que iria cuidar do Gio ficar preparada que a qualquer momento eu iria ligar, quando o Jader chegou eu fui pra ducha..

Coisa maravilhosa fiquei lá, me depilei e fiquei lá no banquinho...depois quando fui me trocar falei por Jader vai tomar banho e se arruma que vai nascer hj ou nessa madrugada, ele foi, liguei pra Liliana ela veio pra ficar com o Gio, nisso eu estava na sala esperando o Jader jantar e se arrumar e meu irmão chegou e olhou pra mim e perguntou aff vai nascer hj mana..kkk pois eu estava toda suada....bom as 20:00 fomos pro HU e fui avisando a família ..bom quando no caminho até lá parecia interminável pois vinha as contrações e aquelas dores nas costas..e eu respirando fundo...chegamos na maternidade só duas gestantes e eu passei na frente de todas pois minas contrações estavam fortes e ainda desreguladas, eu estava com 5 pra 6 de dilação(´pensei aff só amanha pra esse bacuri nascer)...

Quando entramos na sala do pré parto aquele silêncio as enfermeiras me disseram que só era eu a parturiente da noite..rss tratamento VIP, bom quando cheguei lá a primeira coisa que eu fiz foi sentar na bola...e rebola pra cá e pra lá, fiquei lá na bola e quando vinha as contrações eu pedia pro Jader apertar com toda força minhas costelas..rsss foi e foi e o medico queria me examinar eu falei ai não deixa eu aqui ele não mocinha vamos lá, então saio da bola e vou pra cama e já estava com 9 e meio de dilatação nossa fiquei mega feliz...como foi rápido...a enfermeira obstétrica me perguntou se eu queria ir pra ducha eu falei que não pois a sala é muito abafada, ela disse vamos hj não tem ninguém aqui eu deixo a porta aberta..nossa fiquei lá uns 20 minutos delicia não sentia mais nada só a água quentinha nas costas..

Nisso a enfermeira me perguntou se eu queria fazer a força eu disse que sim começou a vontade de fazer a força involuntária, então sai e fui fazer de novo o exame de toque a enfermeira disse nem precisa deitar fica de cócoras que eu vou ver..ela disse minha nossa a cabeça já está aqui kkkkkk e fomos pra fala de parto..lá na sala ela disse fica ai senta e espera um pouco..o medico estava na sala de lanches kkkk quando ele chegou ele disse calma não precisa fazer força já está quase aqui...e aí o medico diz faz força agora eu fiz a força, mais uma força..eu fiz...mais uma ...aff o Vincenzo já saiu eu estava de olho fechado só vi que tinha saído aff que coisa boa (pensei) me deram ele nos braços e me pediram pra sentar eu toda emocionada falei calma aí kkk(tem no vídeo)..bom foi tudo lindo ficamos juntos, segurei o cordão umbilical, o Jader cortou..o Vincenzo lindinho no meu peito mais ele não quis mamar...

Ficou lá uns 15 minutos comigo e depois foi fazer os procedimentos..nisso eu lá pra sair a placenta eu já havia dito que no meu primeiro parto a placenta ficou retida..rss bom depois de 1h do nascimento tive que ir caminhando ate a sala de cesária pra tomar uma raquiana e tirar a ‘safada’ da placenta..kkk quando eu estava lá escutei que o Vincenzo tinha 4.535g aff meu coração acelerou como assim??? Que doideira to arrombada(pensei) e ai perguntei por médico doutor teve muitas lacerações? Ele disse: nenhuma..( pensei aff) e ai veio a outra perguntinha..tive hemorróidas?? Ele disse: não..

Vincenzo nasceu com 53cm, 4.535g no dia 25/10 às 22:20.

Meu bom Deus que benção um bbzão de PN sem laceraçções(um grande milagre).. foi perfeito mesmo tendo que fazer uma curetagem depois..pois em menos de 48h estava em casa junto com minha família...Obrigada a todos pelas orações, ao meu marido, ao Giovanni que me faz caminhar muito e não ficar parada no trabalho de parto, as minhas amigas que ficaram comigo na maternidade..
Hoje em casa é uma nova fase e uma linda rotina, agora mãe de dois príncipes..rodeada de amor.

Cris De Melo
Doula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário