sábado, 27 de novembro de 2010

O que você quer saber?


Olá todas, criei esse tópico especialmente para saber quais as maiores dúvidas que vocês tem, os assuntos que ainda não coloquei no blog e que vocês querem ver, sugestões, reclamações e tudo mais. Fiquem a vontade para se expressar nesse post comentando ali embaixo.
Vou aproveitar para pedir energias positivas para a gestante Gisele que esta de quase 38 semanas esperando a chegada da Sarah que não vai demorar !!!

Obrigada pelo carinho,

Cris De Melo
Téc Enfermagem, Mãe,
Doula e blogueira!

12 comentários:

  1. Olá Cris,

    Gostaria de saber, se qualquer mulher pode ter o seu bebê de parto de cócoras... Pois, num curso de gestante que fiz.. a obstetra disse que parto de cócoras, só é bom para índias, atletas ou mulheres que se prepararam para ter este tipo de parto.
    Eu queria saber se isso procede, pois, trabalho o dia inteiro sentada e não consegui fazer uma atividade física durante a gestação..
    Gostaria de ter meu parto normal, mas não sei os tipos de partos normais que existe, será que tem um que melhor se encaixa para uma pessoa sedentária como eu ?
    No aguardo,
    Jerusa.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Jerusa, nossa ótimaaa dúvida, essa médica falou uma grandeee besteira, isso não existe. Qualquer mulher pode parir de cócoras independente se ela for sedentária ou ativa, não tem nada a ver. Inclusive algumas mulheres falam que não tem força para ficar de cócoras, e existe até um banco especialmente para que a mulher sente e fique na posição totalmente confortável sem peso nas pernas.
    Seu corpo foi feito para parir, você pode ter seu bebê da maneira que quiser, de cócoras, na água, semi sentada, de quatro, de lado, enfim como quiser ( só não aconselho deitada que é a pior posição).
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,

    Obrigada pelo seu comentário !
    Li também seu post sobre as posições do parto..
    Agora é só falar com a médica sobre como será meu parto, claro que no dia pode ser bem diferente...
    Mas enfim.. muito obrigada !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,

    Esta semana fui em uma consulta e o meu bebê sentou.. e desde os 5 meses em todas as consultas ele sempre estava com a cabeça pra baixo..
    Eu queria muito fazer parto normal, mas agora não sei se ele irá virar.. já estou de 36 semanas...
    A médica que estou indo já está pensando em fazer uma cesárea..
    E estou bem preocupada, se ele virar e encaixar.. e tentar parto normal não ter o parto que queria no hospital.. devido aos processos em que o hospital impõe...
    Bom gostaria da sua opinião...
    Bjs,
    Jerusa.

    ResponderExcluir
  5. OI Jerusa, o bebê ainda pode virar, e ele também pode nascer pélvico, o problema é que a maioria dos médicos não tem competência para acompanhar um parto pélvico, se fosse aqui em Florianópolis eu saberia quem te indicar. De onde você é? Vou ver se acho um médico realmente a favor do PN aí e que faça parto pélvico. Outra coisa é que não vale a pena uma cesárea eletiva, mesmo que não tenha ninguém aí, o ideal é esperar entrar em trabalho de parto! Isso não muda!
    Bjos

    Ps: Sabendo de que estado/cidade você é, eu consigo achar um profissional habilitado que também possa fazer a versão externa ( tem no blog) uma manobra que vira o bebê dentro do útero, uma conhecida fez esse ano e pariu no dia seguinte a filha, de parto normal.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,

    Sou de Blumenau - SC.

    Jerusa.

    ResponderExcluir
  7. Ai em Blumenau tem duas doulas, entre em contato com elas que elas vão conhecer quais medicos realizam a versão externa, e ja veja um acompanhamento para voce, doula pode fazer toda a diferença no parto, vale a pena investir.
    Ana Carolina de Souza e Silva
    Tel.: (47) 9968-6722/ 3323-2095 / 3322-5941

    Kátia Cristina Lana
    Tel.: (47) 9103-1329

    http://www.doulas.com.br/associadas.html

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris,

    Já entrei em contato com a Ana..
    Tenho uma notícia ótima.. o meu bebê está em posição cefálica.. ontem fiz o ultra e deu certinho..
    fofo não vejo a hora de ver o rostinho do Vinícius !

    Agora é aguardar a hora que ele quiser nascer !
    Ah.. eu já estou sentindo umas cólicas de vez em quando.. meu corpo está se preparando ..
    Bjs,
    Jerusa.

    ResponderExcluir
  9. Obaaaa, contrata uma doula Jerusa, vai ajudar bastante, por mais preparada que você estiver, vale a pena. E me avisa quando nascer ok?
    Beijão e uma boa hora

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber quando a bolsa rompe quanto tempo ainda eu posso esperar sem que seja necessário uma cesarea.
    Se vc acredita ser possivel ter um parto vaginal após 4 desnecesáreas cesareanas.E se vc acredita...onde eu posso encontrar esse médico que tb acredite.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rêna não tem tantas horas, aqui no blog tem uma mãe que teve parto normal após 50 horas de bolsa rompida!!! Tem o relato!!! O tempo para se esperar é o tempo em que mãe e bebe estejam bem, quanto a infecçã é so monitorar a mãe também. È possível ter um 5º bebe de parto normal apos 4 cesareas, mas tens que ter um medico MUITO a favor do parto natural, e olhe lá. Procure uma doula na sua cidade para que ela te oriente www.doulas.com.br/associadas.html

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Cris.Eu li o relato do parto normal após 50 horas de bolsa rota.Mas aí já havia formulado a pergunta.Eu procurei um doula aqui,que foi mto bacana me passou todos os médicos humanizados.Mas nem mesmo o que é considerado o mais humanizados deles me deu muita esperança.
    Não imagina o quanto isso me deixou triste.Mas não vou desitir do meu sonho NUNCAAAA.Eu acredito em Deus e acredito no meu corpo.
    E vou postar aqui um dia contando que eu consegui.(Ainda que eu tenha quer ter meu bebe em outro Estado)
    Hoje estou muito mais madura e mais preparada para ter meu bebe de parto natural.E vou sim realizar meu sonho de parir .E cesarea só se for pra salvar a minha vida e do meu bebe.
    Adorei seu blog.Bjo grande.

    ResponderExcluir