segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mais um Parto Natural de Gêmeos!!!!


Esse é o relato que uma mamãe virtual me mandou, ela me achou pelo blog, e disse que o meu post sobre parto normal x gêmeos tinha ajudado muito ela. Começamos a trocar emails, a médica não era a favor do parto normal nesse caso, diziam que era de risco, quando chegou com 38 semanas a médica queria induzir o parto e tudo mais. Ela perguntava a minha opnião e foi negando tudo.
Trocamos um email até sobre a possibilidade dela ter as bebês em Florianopolis para que eu pudesse acompanha-la ( porque ela morava longe), mas também seria arriscado pois ela ja estava de quase 40 semanas e poderia entrar em TP a qualquer momento, além disso sera o terceiro parto normal o que significa que seria rápido.

Graças a Deus e a determinação da mamãe, a bolsa rompeu, tudo evoluiu super rápido e nasceram as gêmeas, tão grandes quanto os bebês da Fernanda Lima ( quem ela se inspirava para parir.)
Aqui está o relato que ela me mandou e o link do vídeo do nascimento das meninas.
Elo obrigada pelo carinho, Parabéns por tudo, você merece e conte comigo sempre.

"Oi Cris!!!
Queria muito compartilhar com vc esse momento mágico que foi o nascimento das minhas meninas :)
Depois deste e-mail que te enviei sobre o ultrasom do dia 12, sexta, no sábado fiquei em casa pq o tempo estava feio e eu estava triste de ter que escutar minha médica recomendando indução de parto pq senão seriam muito grandes, pq senão poderia ter que fazer cesarea...e tinha medo de chegar no hospital mesmo em trabalho de parto e ela passar o bisturi em mim com desculpas esfarrapadas.
Resolvi então experimentar os 3 hots recomendados pelo seu blog :)
Comecei pelo banho quente sabado de manhã, no almoço comida apimentada, comi também abacaxi, e no domingo cedinho foi a vez do último hot!
O dia amanheceu lindo e resolvemos dar uma volta na praia, em São Francisco, onde a minha mãe tem casa. Chegamos lá umas 11h da manhã e fui direto fazer uma caminhada até a praia com meu filho onde estavam meus familiares. Fiquei na beira da água molhando os pés pq estava inchada e disseram que era bom água salgada. TIramos algumas fotos lindas na praia e exatamente 13:50h fui pra casa, dessa vez de carro pq já estava cansada.
Cheguei na casa da mãe, conheci uma tia dela que teve um casal de gêmeos, daí a genética que influenciou minha gestação gemelar. Tomei uma ducha e fui colocar as pernas pra cima. Peguei a máquina pra ver como tinham ficado minhas fotos barriguda e derepente...uma pressão no bumbum e muita água no colchão! 15h Rompimento da bolsa.
Chamei pelo Daniel, meu marido, e entrou a casa inteira no meu quarto...estavamos preparando almoço, tinha muita gente lá, vizinhos, parentes, enfim, todos vieram correndo.
Foi nervosismo misturado com alegria. Falei pro meu marido que tínhamos que correr pois eu li durante a gestação que parto de gêmeos pode ser bem apurado. Tomei uma ducha mas o líquido não parava de escorrer. Um anjo chamado Leila, que é vizinha, pegou o celular e ligou para o posto de saúde pra saber como proceder. Mandaram a gente ir lá pra médica fazer um toque e analisar a situação. Andando até o carro senti muita pressão nos ossos. Chegando lá a médica disse que estava com 8 de dilatação! EU disse : Meu Deus, ta nascendo!!! Fiquei feliz e triste pq não sabia se precisava de atendimento especial pra elas. Fui então de ambulância até o hospital de São Francisco, e quando estacionou o carro na porta do hospital tive a primeira contração forte pra expulsar. Mais uma contração dentro do hospital enquanto o médico colocava a luva pra fazer mais um toque, e ele disse: dilatação total! Mais uma contração passando pra cama posição tradicional para parir e na quarta contração nasceu Helena, linda, dei um beijo nela e levaram pq vinha mais uma. Próxima contração e nasceu Beatriz! Quase não senti, era menor que Helena. Infelizmente como o parto foi muito rápido meu marido não conseguiu chegar a tempo. Chegou pra ver o nascimento da placenta :p heheheh
Pedi a gravidez interia pra Deus, Nossa Senhora do bom Parto e todos os anjos pra conseguir parir minhas meninas de maneira natural e foi muito melhor do que eu esperava!
Graças as leituras e esclarecimentos, graças ao seu blog, e muito amor, pude decidir muita coisa e não me deixar levar pelos médicos.
Obrigada Cris pela atenção durante essa fase final. Adorei conhecer vc!
Assista o vídeo que colocamos no Youtube ficou lindo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=PF0XG3qmz6U
Um grande beijo
Eloiza."

5 comentários:

  1. Ai, que lindo!!fiquei toda arrepiada com este relato!

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante o nascimento das gêmeas da minha comadre!! C/ certeza foi Deus que enviou ela até o hospital de São Francisco p/ poder ter as meninas do tão sonhado PN!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde!
    Quero lhe dá os parabéns pelo excelente trabalho,o seu blog é muito atualizado,e os relatos são bastantes prazerosos, dá vontade de ficar horas lendo.
    UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO.
    E QUE ESSE VENHA CHEIO DE MULHERES GUERREIRAS, CAPAZES DE LUTAR PELO PARTO NORMAL....

    ResponderExcluir