sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bebê nasce dentro do carro em Florianópolis!


Passa bem a criança que nasceu em meio a um congestionamento na manhã desta quinta-feira em Florianópolis. Brenda Francine da Silva Rosa já está no quarto do hospital com a mãe, a dona de casa Gisele Francine da Silva, 31 anos. As duas estão internadas na Maternidade Carmela Dutra, na região insular da capital catarinense.

Gisele deu à luz a uma menina por volta das 8h30min, no caminho à maternidade, na Avenida Engenheiro Max de Souza. A dona de casa, o irmão e duas cunhadas seguiam para o hospital porque Gisele havia passado a madrugada em claro por causa das contrações. No trajeto, enfrentaram um congestionamento. A criança, cujo nascimento estava previsto para 16 de novembro, não esperou e nasceu dentro do carro, na Avenida Engenheiro Max de Souza, no bairro Coqueiros.

A cobradora de ônibus, Kátia Karine Martins, que estava trabalhando no coletivo da empresa Biguaçu, viu o carro parar de repente no meio da rua. Kátia é bombeira voluntária e fez o parto. Quando os bombeiros chegaram, Brenda já havia nascido.

— Ganhei minha primeira filha nesta manhã — contou a mãe Gisele emocionada.

Mãe e filha foram encaminhadas à maternidade, onde passaram por uma avaliação médica. Segundo Gisele, a criança ficou por cerca de três horas em um berço especial para se aquecer.

De acordo com o o pediatra e neonatologista Gean Carlo da Rocha, Brenda passa por exames complementares para prevenir infecções já que veio ao mundo fora do hospital. Saudável, a criança nasceu com 2,710 kg e 46 cm. Ela mama de três em três horas.

— Mãe e filha devem receber alta entre 48 e 72 horas, prazo normal para nascimentos — afirmou o médico.

Eita a falta de uma doula né??? rsrsrsrs Esperou demais minha flor, 4º bebê de parto normal, congestionamento em floripa é o que mais tem rsrsrsrsrs. Ainda bem que deu tudo certo!

Um comentário:

  1. rsrsrs
    Se tivesse uma doula não tinha passado por isso , né Cris ? Beijinho =*

    ResponderExcluir