quinta-feira, 7 de outubro de 2010

VBAC Domiciliar!!!


Muitas mulheres escolhem a própria casa para parir seus bebês, muitas se sentem seguras, a vontade, e contratam um médico que acompanhe parto domiciliar, ou uma parteira, ou uma equipe!

Estudos mostram que o parto domiciliar é seguro desde que seja uma gestação de baixo risco e com profissionais qualificados. No início do ano, conheci pela internet uma gestante muito simpática e que queria muito um parto em casa, porém enfrentava alguns problemas, e eu tentei ajuda-la com a procura dos profissionais, alternativas etc. Ajudava como uma amiga, pois ela tinha uma Doula que a acompanhava. Essa gestante tinha um filho de 2 anos, nascido de cesárea. Então, era um VBAC domiciliar!!!!

E felizmente, ela pariu a poucos dias, uma linda bebezona pesando cerca de 3.700 kgs, em casa, de cócoras com a equipe, o marido e o filho que dormia!!! É maravilhoso conhecer esses casos de sucesso, que servem de exemplo de como o parto domiciliar é seguro, e de como parir após uma cesárea também é!!!

Parabéns Elis e Rodrigo, pela chegada da Marina! Que Deus ilumine muito vocês!!!

Um comentário:

  1. Cris, amada, sabe que só hj vim ler o post? Hehe
    Muito obrigada, de coração, por tudo, toda a tua ajuda, tuas dicas, informações, tudo tudo!! Vc tb foi peça importante nessa historia!
    Obrigada tb pelo furinho da orelhinha da minha filhota!!!

    ResponderExcluir