domingo, 5 de setembro de 2010

Partos Alternativos!!


Estou aguardando a semanas e o dia finalmente chegou, HOJE a noite, as 23 hrs no Discovery Home and Health, um programa especial chamado '' Partos Alternativos''.
O Programa vai mostrar vários casais que optaram por ter seus filhos das maneiras mais naturais possíveis, em casa, sem médicos, etc.

Eu sou totalmente contra partos sem assistência de uma parteira, um médico, uma enfermeira obstetra, enfim, sem um profissional capacitado para acompanhar aquele parto e cuidar de possíveis complicações.


Nos EUA é comum as mulheres terem filhos em casa sem nenhum profissional, no Youtube você encontra centenas de vídeos de partos assim, mas seguro não é.
Então, por favor, se você planeja um parto domiciliar ÓTIMO, mas tenha profissionais capacitados te acompanhando!!!!

Vários estudos mostram que o Parto domiciliar é seguro desde que tenha uma equipe junto!
Então não esqueçam, hoje dia 5 de setembro, as 23 horas, no discovery home and health!!!
Ps: Reprise dia 6 de setembro as 4 am e dia 12 de setembro as 2 am!

Cris de Melo
Téc. Enfermagem
& Doula!

5 comentários:

  1. ai, é muito provável q não de para mim assistir hoje e as reprises são de madrugada!huahauha, mas vou tentar!

    ResponderExcluir
  2. eu vou assistir, já tinha até colocado no alarme do meu cel.


    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti ontem a noite o programa.
    Foi interessante, mas concordo com vc, acredito que parto tem que ser assistido. Assim como tudo deu certo, poderia ter dado errado né... ;)
    Mas valeu a pena ter assitido!!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do programa, mas concordo com os profissionais de saúde, é perigoso parir sem nenhum profissional habilitado, lá deu tudo certo, mas e se ocorre uma distocia de ombros? onde é preciso uma manobra para soltar o ombro, ate mesmo quebrar a clavicula do bebe? quem faria isso? Antigamente os bebes morriam no parto normal justamente por causa disso, não se tinha conhecimento, ou as vezes era mto longe da parteira mais proxima etc, entao quando tinha um problema era fatal. Hoje em dia o parto normal é muitoooooooo seguro, porque os medicos sabem o que fazer numa emergencia. EU só pariria sem um profissional se fosse um acidente mesmo!!! Planejar isso, jamais!!

    ResponderExcluir