quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que é o Tampão Mucoso??


Em vários posts eu já citei o tampão, mas muitas mães ainda tem dúvida de como ele se parece. Bom, primeiro é importante falar que o tampão é uma secreção gelatinosa que fica no colo do útero protegendo contra bactérias e infecções, geralmente ele sai no ultimo mês antes do parto.

Ele pode vir em pequenas quantidades, ou vir bastante, é uma secreção como um catarro, sem cheiro, com sangue ou não. No google tem várias fotos, eu não vou postar porque acho nojento (rsrsrss) e o blog ta todo bonitinho!!!

O importante também é explicar que não precisa procurar o médico ou o hospital se perder o tampão, ele é apenas um sinal de que o colo está modificando, mas podem levar horas, dias ou até semanas até o parto acontecer!!
Na minha experiência como doula, as pacientes que perderam com mais de 40 semanas, acabaram tendo seus bebês em até 2 dias, as que perderam antes ficaram dias sem nenhum sinal.

Então, não se assuste!!


Cristina De Melo

Doula

Um comentário:

  1. Obrigada pela informação!Mas qdo se perde no primeiro trimestre pode fazer mal ao bebê? O q pode acontecer? Estou com 14 semanas ontem fiz a cerclagem e começou a sair, estou desesperada! Me ajude!!!

    ResponderExcluir