quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Não tive parto normal, e não amamento!!!


Essa semana convidando algumas mamães para o encontro do meu grupo de gestantes no sábado, algumas foram bem sinceras e disseram : ''Cris, eu tenho vergonha porque meu bebê não mama no peito..'' ou '' Cris, mas eu não tive parto normal..'' E eu respondi a todas elas que não precisam se sentir inferior a ninguém, por mais que a gente queira nem sempre as coisas são da maneira ideal.

Quantas mães já planejaram, lutaram por um parto natural e na última hora precisaram de uma cesárea? Que era a melhor maneira, a mais segura, para trazer seus filhos ao mundo naquele momento, naquelas circunstâncias!
Quantas mães quiseram tanto amamentar, mas não tiveram apoio, ou o bebê não colaborava, ou estavam exaustas demais que não conseguiram continuar... Mães, isso não é CRIME!!!!

O importante é TENTAR, nós sabemos, é comprovado que o Parto Normal é a melhor opção, a mais segura, a recuperação mais rápida, a melhor experiência.. mas se não é possível nós temos que erguer a cabeça e enfrentar essa outra realidade, e transforma-la na melhor experiência possível.
Amamentação é linda, é maravilhoso, o leite materno não se compara ao leite artificial... mas se você tentou de tudo e mesmo assim não deu, supere isso, você fez o seu melhor!!

Todas nós somos mães, mulheres, com historias diferentes, com vidas diferentes, pensando diferente... e no final somos todas iguais, todas mães que amam seus filhos e que buscam o melhor pra eles. Independente de onde saiu, ou da onde é alimentando!


Eu como Mãe e Doula, apoio 100% o Parto Normal e a Amamentação. A minha experiência infelizmente foi uma cesárea, mas a amamentação foi muito fácil desde a primeira hora
( literalmente!!). Mas nem todas são assim! Não se sintam mal, não tenham vergonha, vocês fizeram o que podiam!!!

Abraço carinhoso!!!

Cris De Melo

Mãe, Téc Enfermagem

& Doula!!!

3 comentários:

  1. Hey Cris! Fiz um blog meio xiita pra ir anotando as coisas sobre a Alice...
    E sobre o post: Só fico indignada com aquelas que não tentam por puro capricho. Ou indignada com os profissionais que não ajudam. =/
    Mas é nozes sábado se não chover.

    ResponderExcluir
  2. Cris, voce eh doula onde??? Minha prima estah gravida em Floripa. Beijos...
    Sobre o post: eu acho que eh preciso aprender a separar o joio do trigo. Muitas que nao conseguem amamentar, eh porque desistem nos primeiros sinais de dificuldade. Veja bem que disse muitas e nao todas. As dificuldades existem. Nao dah pra sentir vergonha, mas aprender para melhorar da proxima vez.
    Beijos a todas...

    ResponderExcluir
  3. Dani foi exatamente o que eu disse, muitas mães não conseguem por mais que tentem, e não devem ter vergonha disso. O importante é tentar!!!!
    Bjs, meus contatos estao no topo da pagina.

    ResponderExcluir