sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Yoga durante a Gestação, pode?


Não só pode como ajuda e MUITO!

Durante a gravidez, o corpo da futura mamãe passa por constantes transformações. Além de lidar com novos sentimentos e descobertas, a grávida precisa ainda se adaptar e aprender a lidar com esse novo corpo, ainda que temporário.

Com a prática de yoga durante a gestação, a mulher pode aproveitar todos os benefícios de estar praticando uma atividade física e consegue se ajustar progressivamente ao seu novo corpo. A yoga pré-natal ou yoga para gestantes melhora a disposição da mamãe, ameniza os desconfortos físicos, estimula a criação do vínculo mãe-bebê ao longo dos nove meses e ainda traz benéficos na recuperação pós-parto.

Durante as aulas, a yoga para gestantes trabalha com postura, respiração, relaxamento e meditação, que são elementos da yoga tradicional, mas adaptados para atender as necessidades da gravidez. Além de ajudar a diminuir o estresse e ensinar a relaxar, a yoga para grávidas ajuda a mulher a desenvolver força, flexibilidade e resistência. A atividade prepara a gestante fisicamente dando o condicionamento físico necessário para a hora do parto, mas também a prepara mentalmente e emocionalmente.

fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/yoga-para-gestantes/
Na foto: A Gestante Vanessa, futura professora de Yoga, e futura mamãe da Isadora Alana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário