quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O bebê está pélvico.. o que fazer?

Muitas mães enfrentam esse desafio, o bebê pélvico, de repente os planos de parto natural vão água abaixo. É díficil encontrar um obstetra a favor do parto natural ,o parto pélvico é ainda mais difícil. Mas felizmente temos algumas maneiras de tentar reverter isso, e tornar o bebê cefálico, posição ideal para o parto normal.

Porém é importante relembrar que é possível ter um parto vaginal, que isso não é indicação de cesárea e que é possível que o bebê vire nas ultimas semanas ou até mesmo durante o trabalho de parto!! Mas, quem quiser tentar mal não vai fazer!

Bom, o fato da gestante se manter ativa, caminhando, ficando de cócoras, engatinhando, agachamento etc já ajuda.

Bolsa Térmica quente: Deitada do lado esquerdo, entre a barriga e a cama coloque a bolsa quente, assim o bebê pode preferir se virar para o lado quentinho.
Durante o dia prefira ficar mais inclinada para a frente, pode inclusive sentar em uma cadeira com o encosto virado para a frente, entre as pernas. Evite se sentas em sofás que nos convidem para inclinar para trás.

Levantamento pélvico: Vc deita no chão e apóia o bumbum com várias almofadas por alguns minutinhos. Quando já tiver acostumado com essa posição, depois de alguns dias, faça assim, deitada de barriga para cima inspira e eleva o quadril, transferindo o peso para os ombros e cabeça. Fique por algumas respirações e desça o quadril em uma expiração. Repetir 3/4 vezes por dia. Quando o bebê se virar, faça bastante cócoras e relaxe!

Além dessas dicas temos também a moxabustão, acupuntura e a versão externa, feitas por profissionais qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário