quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Exercícios que ajudam o Trabalho de Parto!!


Toda semana mamães me procuram na internet para aprenderem quais exercícios ajudam no parto normal, por isso resolvi postar aqui umas dicas!! Durante a gestação é essencial que a mãe se movimente pois é super saudável, no final da gestação caminhar é ótimo para preparar o a pelve e o colo do útero, mas o fundamental mesmo é durante o trabalho de parto.

Por isso, movimente-se, trabalho de parto é trabalho mesmo!! Durante as contrações procure uma posição confortável e de preferência que ajude o bebê a descer, ex: cócoras, de quatro, e pé apoiada no marido/doula ou parede, de joelhos com ou sem apoio no peito, etc. Peça uma massagem na lombar onde você esta sentindo uma pressão maior, a massagem é com óleo vegetal em movimentos circulares, e a intensidade é você quem manda.



Entre as contrações: dançar rebolando, divirta-se, ria, relaxe, use a bola suíça, peça uma massagem nos ombros para tirar a tensão. E sempre inspire pelo nariz e expire pela boca!
Se quiser deitar de vez em quando, tudo bem, mas é importante ter em mente que exercitar-se durante o TP ajuda e muito. Se as contrações estiverem muito intensas e você estiver com dificuldade para relaxar, vá tomar um banho quentinho, se não tiver uma bola suiça pode sentar numa cadeira, ficar de cócoras, leve o marido junto para te ajudar!

Porque o trabalho é dos dois, e é muito importante o papai participar desse momento que é tão importante pra ele e para a esposa!
E tenha sempre em mente, quanto mais proximas as contrações e mais intensas mais perto está do parto, então se tiver dificuldades com as contrações, lembre-se que já esta no fim e logo seu bebezinho estará aí dando um trabalho diferente!!! rsrsrsrs

Na Foto:
Os papais Leonardo e Cristina, dançando REBOLATION, após 7 cms de dilatação e bebê alto! Aline nasceu depois de 1 hora, em um LINDO parto normal na água!!

Cris De Melo

Téc.Enfermagem & Doula
email: cris.sofia20@hotmail.com
(48) 9168-0506

Pag Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8893477160853540278

2 comentários:

  1. olá meu nome é Adriana e estou com 34 semanas de gravidez, faço pré natal na casa de parto David Capistrano filho no Rio de Janeiro, será meu 2º bebe na casa de parto, meu 1º filho foi normal mais ñ natural, agora a espera de uma linda menina quero muito que ela venha natural e que seja na água.
    Cris será que vc poderia me dar algumas dicas para que esse sonho do parto na água fosse possível? e que ñ fosse tão demorado como foi o parto do 1º bebe?
    Parabéns pelo lindo trabalho , sou fã desse método....um grande beijo..adriana do rio de janeiro!!!!!!!!!
    meu emai p/ envio da resposta..adriana_fiel@yahoo.com.br..

    ResponderExcluir
  2. Cris, adorei o seu trabalho, meu nome é Kelly, moro em São Paulo e já tenho um filho que nasceu de cesária e agora quero tentar ter um parto natural de preferência na água você acha que eu consigo?

    kelly_lionel@yahoo.com.br

    ResponderExcluir