quarta-feira, 25 de agosto de 2010

"Eu honro o parto como um ritual de passagem, a celebração da vida!"

Um vídeo muito lindo onde uma parteira chamada Sheila Simms contra como foi a jornada dela até se tornar uma Midwife
( parteira em inglês).


Vale muito a pena assistir, e quem não entende inglês, só o parto do início do vídeo já faz valer a pena. Vou traduzir e postar tudo que ela falou no vídeo!



Olá, eu sou Sheila Simms Watson, parteira de Miami. Parteira tradicional é a missão da minha vida e paixão. Eu honro o parto como um ritual de passagem, a celebração da vida! Uma amiga plantou a semente de parteira.. que foi a semente da mudança da minha vida, em 1980. Eu estava grávida do meu primeiro filho e ela disse, '' Por que você não escolha uma parteira? " Parteira? Eu não sabia nada sobre quem ou o que isso era. Então a minha jornada começou! Peguei um livro na livraria e entrei em contato com um serviço de parteiras no Beth Israel Medical Center in New York City e no dia 29 de março, 1981, eu tive meu primeiro filho com ajuda de parteiras.

Em 1983, a jornada continuou com a parteira atendendo ao parto do meu segundo filho em casa.Ela cuidadosamente e amadamente me apoiou nessa jornada do parto a parteira. Eu me tornei uma educadora perinatal, uma assistente de parto e eventualmente me juntei a um grupo de estudantes de parteiras. Parteiras e obstetrícia fizeram tanto sentido pra mim. É uma tradição tão antiga. Mulheres vem se ajudando, apoiando, ensinando mulheres desde o início dos tempos. Eu realmente vejo a gestação e parto como um processo fundamental e saudável que é normal, uma parte natural da vida da mulher. Obstetrícia se tornou uma missão e paixão na minha vida.

Em 1990, minha jornal me fez mudar da cidade para zona rural de Virginia como aprendiz de parteira. A aprendizagem me dava tudo que eu precisava e queria no momento, treinamento de parteira tradicional. Meu objetivo era ter meu treinamento e voltar a comunidade de New Jersey. Entretanto, eu não retornei. A oportunidade se apresentou para mim e fiquei e comecei a praticar obstetricia na Virnigia. Eu atendi a partos domiliciares no Blue Ridge Mountains of Virginia entre 1991 a 1996.

Em 1996, nossa familia se mudou para o norte da California. Durante esse tempo euu completei o processo e me tornei uma parteira profissional certificada e continuei os partos domiciliares. Em 1999, eu me mudei novamente para o ''estato amigável a parteiras'' da Flórida e em 2001 completei o programa para parteiras em Miami dade College e recebi meu diploma Associate of Science in Midwifery e a licença para praticar partenagem.

Em junho de 2001, eu criei ''Spirit of Life Traditional Midwifery'' , um independente centro de partos domiciliares. Eu sou tão honrada por ser parte de uma tradição maravilhosa da partenagem tradicional, o carinho com as mulheres. Gestação e dar a luz são uns dos momentos mais mágicos e poderosos da vida de uma mulher. Esta na hora de uma grande transformação e mudança. Eu sei que as parteiras fazem a diferença. E como uma parteira, é minha missão e desejo de confidencialmente continuar a carregar essa antiga tradição para o futuro.

http://www.spiritoflifemidwifery.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário