segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Acidente durante cesárea causa morte do bebê!


Ah gente me deparei com uma notícia muito triste hoje, um bebê foi ferido com o bisturi durante a cesárea e faleceu, deixando uma mamãe de 14 aninhos sem o filho, e uma família revoltada. Ocorreu em São Paulo!

A notícia é triste mas serve de alerta, um dos riscos da cesárea é esse, porque o bebê não para de mexer dentro da barriga, e mesmo com cuidados ele pode ser ferido. Eu já conheci casos de bebês que tiveram cortes diversos, como no pé, cabeça etc.

No caso dessa mamãe, foi uma cesárea em hospital publico onde ela não podia escolher o médico, mas vale de alerta a quem pode, escolher muito bem o profissional que vai acompanhar sua gravidez. Se informe, veja se ele é mesmo a favor do pn ou não, procure informações sobre ele na internet, no orkut, pergunta as experiencias de outras grávidas, etc.

Erro médico infelizmente também é uma coisa comum. Deixo aqui meus sinceros pêsames a essa família, e que Deus leve muito conforto para eles, e que essa mamãe tenha muito apoio para superar essa imensa perda.

Link da reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/790992-bebe-morre-em-sp-apos-ser-ferido-por-bisturi-no-parto-atestado-de-obito-foi-adulterado.shtml

2 comentários:

  1. Ei cris, deixei um selinho pra você la no meu blog!
    Vou divulgar este post, acho importante para as pessoas perceberem que essas coisas podem acontecer sim.
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Sinto pelo bebê e por essa família....... mas é bom pras pessoas verem que as "tragédias" não ocorrem só com quem opta pelo PN!
    Beijos

    ResponderExcluir