segunda-feira, 10 de maio de 2010

Jornalista critica o Parto Humanizado e Gestantes com HIV!!


No dia 07/05/2010, Alexandre Garcia em entrevista à CBN demonstrou ser um
profundo desconhecedor dos benefícios do parto humanizado e do direito ao
acompanhante. A Rede Parto do Princípio redigiu um manifesto de repúdio a
mais esse desrespeito às mães brasileiras.

"ah... porque a conversa começou, eu criticando... eu disse pra ele assim... olha, eu vi aqui um anúncio do... eu tô criticando essa bobagem do Ministério da Saúde de parto humanizado... será que vão deixar entrar um pai na sala cirúrgica pra infectar a sala cirúrgica? O pai barbudo, cabeludo, bêbado, sei lá o quê, mas enfim... hã... vestido com... com poeira da rua numa sala cirúrgica? Isso é um absurdo.

Ah, mas é o parto de cócoras... tudo bem, peça para sua mulher fazer um parto de cócoras pra ver o que vai acontecer com o joelhos dela, não é índia, nã... vão... vão acabar... É um sofrimento. Ah, porque as cesárias... eu disse olha... que ele mesmo concorda que o... o serviço público as cesárias só é feita em último caso... é parto normal normalmente... não precisa ficar anunciando que o hospital do gama vai ter isso. Aliás, o hospital do gama neste momento tá exportando pacientes pra outros hospitais porque anunciaram que tá maravilhoso mas não deve tá tão maravilhoso assim porque muitos hospitais tão exportando pacientes aqui pro plano... plano piloto... que a coisa não tá funcionando direito, nê? Em parte alguma e falta tudo. Agora eu fico me perguntando como o médico vai trabalhar? O ministério da saúde não fez só isso não.

O Ministério da Saúde tá estimulando agora pessoa com HIV a engravidar. Eu duvido que o Ministério da Saúde vá fazer uma... uma cesária pela terceira vez numa mulher com HIV e respingar sangue nele pra ver o que vai acontecer. É uma... é uma maluquice. Tão fazendo uma brincadeira com a saúde... Tá lá escrito na instituição a saúde é direito de todos é dever do Estado. O Estado não está cumprindo seus deveres com a saúde... e os problemas são de gestão, são administrativos."

LAMENTÁVEL ler tantos absurdos em um texto escrito por um Jornalista renomado. Ignorância pura!!

A resposta da rede Parto do Princípio:
http://www.partodoprincipio.com.br/conteudo.php?src=cartarepudio&ext=html

Agência de Notícias da AIDS: http://www.agenciaaids.com.br/site/noticia.asp?id=14688

Rede Nacional de Pessoas vivendo com HIV/AIDS: http://rnpvha.org.br/portal/modules/liaise/?form_id=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário