segunda-feira, 17 de maio de 2010

Elas voltaram, as mamadeiras de Vidro!!!!


Pesquisas recentes descobriram a presença de um composto químico, o bisfenol A, em mamadeiras, latas, panelas e em alguns brinquedos. O componente pode ser causador de danos à saúde e ainda por cima engordar. Após muitas lavagens, exposição a altas temperaturas, como em microondas, por exemplo, o componente pode se misturar aos alimentos e causar alguns problemas.

A pesquisa mais recente nessa área foi coordenada pelo cientista Frederick vom Saal, professor da Universidade Missouri-Columbia. Ele faz parte de um grupo de cientistas que estuda como o composto pode facilitar o ganho de peso.

Saal chefiou uma revisão de estudos e financiada pelo governo dos EUA em 2007. Foi apurado que no país 92,6% dos americanos já têm o bisfenol A no sangue. Aqui no Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), não coíbe os produtos que estiverem dentro dos limites considerados normais pela agência.

Adriana Martins Mesquita, nutricionista do Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, em São Paulo, afirma que “nada está comprovado” – e dá uma dica – “Eu recomendo preparar num recipiente de vidro e depois passar para o plástico. O ideal é fazer o aquecimento em banho-maria” .

E olha que as mamadeiras estão lindas!!!! Vale muito a pena investir na saúde do seu bebê!!!!

Onde comprar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário