quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como induzir o Parto Naturalmente!!!



Reta final, chegamos as 39 semanas, a futura Mamãe começa a ficar ainda mais ansiosa, e se o bebê não nascer? E se o médico marcar a Cesárea? Se chega a 40 semanas então aí que bate o medo, acham que o sonho do Parto Natural vai por água a baixo. Poisé, a natureza é perfeita e saber o que faz e quem determina a hora de nascer é o bebê. Mas se você for muito ansiosa e quiser dá um empurrãozinho, nós temos algumas dicas naturais para induzir o trabalho de parto. Porém, saiba que não é comprovado, algumas mulheres dizem que funcionou e outras não. Mas, mal não vai fazer!

O mais famoso, os 3 HOTS:
-Hot Sex(Sexo Quente;
-Hot Bath(Banho quente);
-Hot Food (comida apimentada).

Chás e Óleos:
-Chá de salvia;
-Chá de framboesa;
-Chá de Canela;
-Chá de Gengibre;
-Oleo de ricino (50 ml){Tem um gosto horrível e causa diarréia);

Exercícios:
-Sexo de preferência sem camisinha, o esperma contém prostaglandinas que ajudam a amolecer o colo do útero;
-Estimulação dos mamilos, tanto no ato sexual como com as mãos mesmo;
-Rebolar na bola suíça ou fora, engatinhar, caminhar e agachar;

Acupuntura:
-Há certos pontos do organismo que quando pressionados desencadeiam contrações uterinas. Tal como pode ajudar no desenrolar do parto, a acupuntura pode ajudar a iniciar o processo. Mas só deve ser feita por um profissional experiente e credenciado.

Acupressure
Há dois pontos que podem ser estimulados pra produzir contracoes:

-Na teia entre o polegar e o indicador:
4 dedos acima do tornozelo (proximo ao osso, na parte interna da perna)
Como estimular o ponto da mao: apertar e esfregar em movimentos circulares por 30-60 segundos de cada vez, fazendo uma pausa de 1-2 minutos entre as contracoes.

-Como se estimular o ponto proximo ao tornozelo: pressione firmemente o local (se tiver doendo eh pq achou o ponto) e fricccione em movimentos circulares ate comecar a ter uma contracao, quando a contracao terminar, comeca tudo de novo.

Lembrem-se de que essas ténicas são indicadas para gestantes após as 39 semanas e que não há evidência científica que compre a eficácia delas.

Relaxem, façam tudo mas com prazer e não por obrigação.

21 comentários:

  1. Olá Cris!
    Gostei bastante do seu blog!
    Este post é bem bacana, tanta gente visualiza mais ninguem comenta né? rsss
    Eu vou indicá-lo em uma postagem do meu blog "Empoderando" através do qual estou contando os ultimos dias de gestação e o parto de minha bb aqui no Japão.
    Continue fazendo esse excelente trabalho de Humanização e apoio ao parto natural.

    um beijo
    Rosana Oshiro

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Rosana, uma boa hora pra vc. Beijao

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris, gostei muito do seu blog e achei bem interessante as dicas, estou de 40 e 4 dias e meu colo do ultero está bem fechado e eu gostaria de tentar parto normal mas não sinto nem uma dor. o que vc acha devo tentat ou fazer cesaria?
    O meu médico quer esperar até quainta-feira se ele não nascer vou fazer cesaria na sexta-feira.

    bjs
    Fabiana de Almeida

    ResponderExcluir
  4. Nãoooooooo Fabiana, é muito cedo!!!!
    O bebê pode ficar até 42 semanas se estiver tudo bem com a saúde de vocês e do bebê, e SE precisar interromper a gravidez ele pode descolar as membranas, que ajuda a induzir naturalmente, ou induzir o parto no hospital, mas cesárea assim não.
    Eu ja tive mamaes que entraram em trabalho de parto naturalmente depois de 41 semana, é totalmente natural.E não tem nada a ver o fato de nao ter dilatacao nem dores,a qualquer hora vc pode entrar em trabalho de parto!!!
    Meu conselho, ou você fala pro médico que quer esperar até 42 semanas, ou muda de médico.
    Não tem necessidade de fazer cesárea. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Poxa... tentei induzir meu tp bebendo esse oleo de ricino, que por sinal é horroroso o gosto. e nada...

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris!!
    Adorei seu blog, e principalmente este topico.
    Sabado(12/03) completo 41 semanas, estou com 1cm faz umas 3 semanas, fui a uma consulta no medico dia 09/03 e ele falou que se nao nascer ate segunda p marcar a cesaria. Mais eu disse que queria esperar, ai ele descolou minha bolsa p ver se acontecia algo,fiquei com colicas mt fortes no dia de 10 em 10 min, mais no dia seguinte passaram um pouco as dores, no dia q ele descolou eu fiz aquele exame no hospital e na maquina nao estava dando sinal de contrações nao.Meu colo ja esta bem baixo e o medico disse estar com 1 dedo de dilatacao, mais um dedo grande.estou morrendo de medo de nao ter dilatacao ate as 42 semanas e ter que fazer uma cesaria, estava pensando a proxima consulta pedir p ele induzir o parto. Me ajude nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  7. Danielle, o seu médico é cesarianista menina, porque não tem motivo nenhum pra marcar cesarea, e se for preciso interromper a gestação, que seja por indução. Estou com uma paciente de 41 semanas com 1 cm de diltalacao tbm, que vai induzir o parto amanha, a medica sugeriu ( SUS) e ela quis.
    No SUS geralmente se induz com 41 semanas, eu não sou contra indução se for após as 41 semanas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Danny, essas são dicas que ajudam a induzir o parto naturalmente, é claro que se fosse uma coisa 100% nao existiria indução farmacológica.
    Para algumas mulheres essas dicas funcionam, outras não. E tem mais, fruto verde não cai do pé, o bebê tem o tempo de nascer. De qualquer jeito, todas essas dicas ajudam muito para preparar o colo do utero para o parto ou indução

    ResponderExcluir
  9. Cris estou bem otimista para ter um parto normal isso so apos conhecer seu blog nele conheci uma doula que se tudo der certo sera a minha !!!rsrs estou de 24 semanas e tenho um aneurisma cerebral to fazendo exames este sera meu 3 bebe os outros 2 foram normal traumaticos nao tinha conhecimento nenhum indico e recomendo a todas a pesquisar melhor tenho cereza que mudaram de ideia!!!! bjs e boa hora a todas nos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, fico muito feliz de saber que o blog esta ajudando. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cris. Sou Cristina, Recife/pe, hj completando 41 semanas. Botei tanta fé no parto normal, mas confesso que agora a ansiedade está demais... não sei que decisão tomar. Tenho consulta na segunda, para definir. Queria esperar para entrar em TP, mas não posso nem imaginar o bebê em sofrimento por teimosia minha. O que fazer, na sua opinião?

    ResponderExcluir
  12. Cris, seu bebê não esta sofrendo! Se os exames mostram que esta tudo bem, você pode esperar.
    mas se estiver muito ansiosa peça para o seu médico induzir o parto, não faça cesárea, induza!!
    Esse é o meu conselho. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Tomei o óleo de Ricino a 4horas , to esperando o resultado ..
    já to começando a sentir as contrações! ai ai

    ResponderExcluir
  14. edilene,olá cristina estou com 40 semanas e 4 dias e nada do meu baby tenho consulta daqui a dois dias queria muito ter normal estou comedo de ter q fazer uma cezaria ,bjos

    ResponderExcluir
  15. óla estou com 40 semanas e gostaria de saber se posso induzir o parto usando o óleo de ricino .Porque o médico falou q se eu não passar mal ate 41 semanas e 4 dias é para eu ir para o hospital o que eu faço? to super anciosa e nervosa.Bjs

    ResponderExcluir
  16. OLA MEU NOME É FERNANDA ESTOU COM 32 SEMANAS E JA ESTOU ANCIOSA POIS MEU PRIMEIRO FILHO FOI CESAREA E NÃO SENTI DOR NEM CONTRAÇÕES NA VERDADE NÃO SEI NEM COMO SÃO ELAS RSRSR E FICO COM DÚVIDAS PORQUE SINTO UMAS COLICAS E UMAS PONTADAS LA DENTRO DA VAGINA E DE VEZ EM QUANDO SAI UM LIQUIDO DELA MEU MEDICO DISSE QUE É NORMAL E FALOU´PARA EU TOMA BUSCOPAN E ESTOU MTO ANCIOSA POIS MEU MÉICO DISSE QUE PODE SER PARTO NORMAL MAIS JA TENHO UMA CESARIA E FICO PREOCUPADA COM MEDO DE UMA RUPTURA UTERINA SE FOR PARTO NORMAL O QUE EU FAÇO

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus !To com 40 semanas e 4 dias e minha nenem não encaixou nem nada.Meu primeiro filho encaixou cedo e eu tive ele com 39 semanas e 1 dia.Não aguento mais,além de tudo sinto dores nos ossos desde o inicio da gravidez.O meu medico disse que e normal.Onde acho esse oleo...me ajudaaa...

    ResponderExcluir
  18. OI,ESTOU COM 36 SEMANAS E NÃO VEJO A HORA DA MINHA NENÉM NASCER!
    ESTOU MUITO ANSIOSA E COM UM POUCO DE MEDO TAMBÉM!!!
    MEU PRIMEIRO FILHO FOI CESARIANA E QUERIA MUITO QUE AGORA FOSSE NORMAL,MAIS TENHO MEDO DE NÃO CONSEGUIR!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, estou com 40 semanas e 4 dias segunda a DUM e 40 semanas e 1 dia segundo a 1ªUS..
    estou com 2 cm de dilatação desde sabado(11/12) e tenho 1 ou 2 contrações por dia no máximo!é minha segunda gravidez e da minha primeira filha meu parto foi induzido com oxitocina quando completei 39 semanas pois a minha pressão subiu muito!
    Estou morrendo de medo de acontecer alguma coisa com a minha bebe pq parece que ela nao vai nascer nunca, e os medicos nao querem induzir e nem fazem um exame mais especifico pra saber se está td bem, minha ultima ultra minha obstetra passou com 8 meses ainda, acho que eles no minimo deveriam passar mais uma pra saber se ela está bem!
    Não estou nem mais ansiosa, mas muito nervosa com o "descaso" dos medicos das maternidades publicas aqui do RJ.Sem noção a quantidade de crianças internadas pq passaram do tempo e mães com mais de 40 semanas indo pra casa so com um exame de toque!Aí no final, forçam a mãe a uma cesariana, ai vai a criança pra UTI.Eu vi isso acontecer muito em um unico hospital que eu fiquei internada pra controlar minha pressão há umas 2 semanas!
    Não quero de jeito nenhum uma cesariana to torcendo pra que meu TP comece logo ou apareça um medico bom e induza.

    ResponderExcluir
  20. Gostei demais do blog , estão de PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  21. Nossa estou adorando o seu blog,não estou grávida mas pretendo ficar e quero muito ter parto normal.Já tenho uma filha mas não foi possível fazer o parto normal pois a minha bolsa estourou e eu não dilatei,pretendo usar todas essas informações na minha Próxima grávidez e quero muito,muito mesmo ter o parto natural..Obrigada Cris

    ResponderExcluir