sexta-feira, 2 de abril de 2010

Massagem no Trabalho de Parto!!


Ahhh vamos combinar, massagem é uma coisa muito boa não? Então, imagina receber massagem durante o trabalho de parto, aliviando a tensão, ajudando a relaxar e diminuindo as dores... É tudo de bom né? Por isso, vamos falar um pouquinho sobre isso, que é parte do meu trabalho como Doula!

Os impulsos nervosos gerados pela massagem em determinadas regiões do corpo vão competir com as mensagens de dor que estão sendo enviadas ao cérebro, reduzindo as sensações de dor.

São impulsos nervosos diferentes, competindo pelos mesmos receptores do cérebro. Essa massagem deve ser aplicada nos pés e mãos e funcionam como a técnica de contra-pressão (feita nas costas, durante a contração, na altura da borda superior da bacia).

Massagens aplicadas nos ombros e pescoço são melhores entre as contrações e ajudam a relaxar. Já a massagem suave na barriga, braços e pernas dá a sensação de apoio físico e companheirismo. Todas têm grande valor.

Se você é Gestante procure uma Doula próxima de você, e aproveite! Essa fase de Gestação e Parto é um direito da Mãe também, e devemos pensar no nosso bem estar!!

2 comentários:

  1. Ai, Criiiiiis !!! Vou pedir pro meu marido ficar acompanhando seu blog ! O meu obstetra disse que só pode ficar um acompanhante comigo. E meu marido não sabe nada disso !!! rsrs

    ResponderExcluir
  2. ai eu recebi massagem nos meus tp, e é maravilhoso principalmente vindo de quem a gente gosta e confia, passa muita tranquilidade para nos e para o baby....RECOMENDO

    ResponderExcluir