terça-feira, 13 de abril de 2010

Aleitamento Materno poderia salvar cerca de 900 bebês por ano nos EUA.




Pesquisa mostra que se 90% das americanas amamentassem exclusivamente seus filhos durante os 6 primeiros meses, cerca de 900 bebês poderiam ser salvos por ano!


As vidas de cerca de 900 bebês poderiam ser salvos todo ano, junto com bilhões de dólares, se 90% das mulheres americanas amamentassem seus filhos nos primeiros 6 meses de vida.

Esses resultados iniciais, publicados na internet na segunda feira no "journal Pediatrics"( jornal pediátrico), são apenas uma estimativa. Mas vários experts que revisaram e analisaram disseram que os métodos e conclusões parecem boas.

"O sistema de saúde precisa estar ciente de que a amamentação faz uma profunda diferença", diz Dr. Ruth Lawrence, que lidera a Academia Americana de Pediatria, a seção de amamentação.

Nos EUA 70% das mulheres começam a amamentar seus bebês. Com 3 meses, apenas 33% continuaram amamentando exclusivamente e com 6 meses apenas 14% das mulheres amamentam seus filhos exclusivamente.

" Existem inúmeros motivos por isso: falta de apoio no local de trabalho, o marketing agressivo de fórmulas infantis. E também pode ser fisicamente desgastante e doloroso, no momento." disse Dra. Jennier Ashton

A reportagem é enorme e esta em Inglês, quem quiser terminar de ler esse é o link:
http://www.cbsnews.com/stories/2010/04/05/health/main6364292.shtml


A organização mundial de saúde adverte: a amamentação deve ser exclusiva ate os 6 meses e depois ate 2 anos ou mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário