sábado, 3 de abril de 2010

Ahhhh Estrias Nãooo!!


Poisé! A Gestante esta radiante, feliz, com aquele barrigão incrível,e num certo dia sem aviso ELA aparece... Aquela linha roxa perdida naquela barriga linda.
Mas Por quê? E por quê agora???

O bom é saber que tem como reduzir ou até prevenir o aparecimento das estrias, desde que haja cuidados na pele antes, durante e depois da gestação.

As estrias são cicatrizes ocasionadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno geradas por estiramento excessivo ou rápido da pele e por mudanças hormonais que acontecem durante a gravidez.

A pele tem que estar hidratada para que as fibras de colágeno e elastina agüentem a pressão que o crescimento da pele faz durante a gravidez, principalmente na região da barriga e seios. Produtos que contenham em sua fórmula uréia (máximo 3%), lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais são recomendados antes da gravidez e durante a gravidez.

Mulheres com predisposição ao aparecimento das estrias podem diminuir o rompimento das fibras, mas dificilmente irá evitá-las totalmente. As que não têm esse histórico podem até se privar da convivência com essas cicatrizes.

Durante a gravidez, o ideal é engordar somente o recomendado, isto é, até 12 quilos durante os nove meses para evitar o excessivo estiramento da pele. O uso dos hidrantes deve continuar ou ser começado assim que souber da gravidez pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Se mesmo com todos os cuidados elas aparecerem não se abale, a aparência ficará melhor com o tempo, e depois que seu bebê lindo nasce você vê que TUDO valeu a pena!

Cris. Téc Enfermagem & Doula, Email: Cris.sofia20@hotmail.com

3 comentários:

  1. Aqui a genetica nao ajudou em nada!
    Apesar dos cuidados e de ter nao ter engordado muito, a minha barriga ganhou aquele visual de quem acabou de rolar ladeira abaixo brigando com um gato e ficou cheia de arranhoes do felino hauhauhauhauhauhauha
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  2. huahusuahuhshuas a minha tbm, apesar de ter cuidado muitooooo. Esses dias mostrei para minha Doulanda como estão as minhas, 3 anos após o nascimento da Sofia. Estão praticamente invisiveis de tão branquinhas, e a barriga não ficou nada flácida,não tem pele nem gordura sobrando. Como como tudo que eu quero, acho que a amamentação foi a responsavel pela Lipo natural que ganhei rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. " visual de quem acabou de rolar ladeira abaixo " é ótimo ahuai
    eu como já engordei 20kg nao posso reclamar desse meu visual ;x
    pareço um frango de tanto creme e óleo que passo, mas acho que quando tem que ser não tem jeito. Mas com o tempo a gente 'acustuma'.
    E já tive prova (da doula) de que com o tempo elas praticamente desaparecem mesmo.

    E vou seguir a dica, no que depender de mim minha filha mama até a adolecência. o/ HAIUA ;x

    ResponderExcluir