quarta-feira, 31 de março de 2010

Parto Na Água!!!














Muita gente já ouviu falar mas não conhece o Parto na àgua. Então vamos falar um pouco sobre ele?


O parto na água se caracteriza quando a mãe dá a luz na água. A mãe fica dentro de uma banheira e o pai também pode entrar para apoiar a mulher, como no parto de cócoras.
A água cobre toda a barriga e deve estar na temperatura do corpo, a 36º C.
A água morna deixa a gestante relaxada e alivia as dores das contrações, pois provoca um aumento da irrigação sangüínea da mãe, uma diminuição da pressão arterial, além do relaxamento muscular.
Em relação ao natural, este parto é mais rápido e menos dolorido para a mãe, além de mais tranqüilo para o bebê.
Ele sai de um meio líquido e quente para outro meio líquido e quente. Esses nascimentos costumam ser muito suaves e calmos e muitos bebês sequer choram quando são trazidos à tona para o colo de suas mães.
È uma opção comum nos Partos Domiciliares, mas hoje já encontramos algumas maternidades adaptadas para o mesmo. Em Florianópolis temos a Clínica Jane/Ilha que oferece esse serviço.

Fala sério, tem coisa mais gostosa de um banho quentinho para aliviar uma cólica? Imagina parir dentro de uma banheira, com uma luz fraca, uma musiquinha de fundo.... Meu próximo nascerá assim!

Na Foto: A Mamãe Anna Karina
http://www.fotolog.com.br/annakarina7!!!!!!

Cris De Melo

Doula!

5 comentários:

  1. vc ja é formada em técnica e doula?Aonde se formou?

    ResponderExcluir
  2. Carol minha formatura como técnica é agora em Abril, e como Doula me formei esse mês, fiz o curso em SP. Voltei semana passada. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nao tem melhor forma de vir ao mundo, se for domiciliar entao eh que fica perfeito :D
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  4. Criiiiiiiiiiis! Quanto tempo!!!! Refiz o orkut e não te achei...... fui achar aqui por acaso!!! Que bom que você se tornou doula!! Parabéns!!! Tenho uma graaaande amiga, fisio e doula também em Floripa... a Gabi! Quem sabe vocês não conversam e fazem um trabalho juntas? Ia ser ótimo!
    Beijos..
    Renata!!

    ResponderExcluir