quinta-feira, 1 de abril de 2010

Banho de Balde??


Quem ainda não ouvir falar sobre o famoso 'Banho de Balde'? Surgiu a alguns anos com a inovação da 'Mommy Tub',é uma opção diferente para o banho do bebê, porque oferece uma oportunidade de relaxamento através da imersão na água, a exemplo dos banhos de ofurô.

A água quente (36 a 37ºC) é relaxante, analgésica e organizadora, imita o ambiente intra-uterino e permite melhora nos estados de agitação, insônia e cólica dos bebês.

Os banhos podem ser dados desde o primeiro dia de vida até quando o bebê ainda couber (4 a 6 meses de idade). Não é necessário o uso de outro tipo de banheira. Nas primeiras semanas é preciso ajuda para que um adulto segure o bebê e o outro passe sabonete. Depois de um tempo o bebê fica mais firme e uma só pessoa pode dar conta.

Se for de preferência dos pais, o bebê pode usar o ofurô só para relaxar, depois de um banho na banheira tradicional. O bebê pode ser banhado embrulhado (se for só para relaxamento) ou nu (se for feita a higiene também).

O banho é muito simples e pode ser feito em um balde normal, desde que o mesmo tenha alça reforçada, borda larga e capacidade para 15 a 18 litros de água. Aqueles de plásticos mais duros e resistentes.

Como fazer do banho de balde um Ofurô?
Primeiro você embrulha o bebê como um charutinho, e depois o coloca no balde, os ouvidos podem ficar submersos sem problemas, só não pode descuidar e deixar o rosto ficar coberto.

Cris De Melo
Doula!

6 comentários:

  1. Qude delicia! parece otimo. Eu adoooro banho quentinho de banheira, as vezes caio no sono mesmo, com certeza relaxa muito os pequenininhos tambem.

    ResponderExcluir
  2. O balde já está incluído na lista de enxoval da minha princesa.
    Além de ter um baixo custo, os bebês adoooooram !
    Com certeza usarei para que minha pequena fique relaxada.

    ResponderExcluir
  3. só me falta o balde tbm! Até eu tenho vontade de entrar no balde quando vejo como eles ficam relaxados mesmo ahua

    ResponderExcluir
  4. Mari um dos papeis da Doula é o banho de balde, pode deixar que a Laura vai tomar banho de balde sim :D

    ResponderExcluir
  5. ai este banho de balde é maravilhoso

    ResponderExcluir
  6. ÊEEE a Laura já tem seu próprio ofurô. é uma menina muito chique! ;) brigada doula

    ResponderExcluir